BMW 540i M Sport
Desempenho 5
Consumo 2
Segurança 5
Conectividade 4
Conforto 5
Pacote de série 5
Mercado 1

VEREDICTO: O BMW 540i M Sport é o topo da linha, traz motor mais potente e maior sofisticação em relação a de entrada (530i M Sport). O 540i tem alto nível de desempenho, segurança, conectividade e conforto. O consumo é razoável, considerando a categoria e a esportividade proporcionada. Uma compra exclusiva. O que é novo ..

Summary 3.9 muito bom
Desempenho 0
Consumo 0
Segurança 0
Conectividade 0
Conforto 0
Pacote de série 0
Mercado 0
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 0.0 ruim

VEREDICTO: O BMW 540i M Sport é o topo da linha, traz motor mais potente e maior sofisticação em relação a de entrada (530i M Sport). O 540i tem alto nível de desempenho, segurança, conectividade e conforto. O consumo é razoável, considerando a categoria e a esportividade proporcionada. Uma compra exclusiva.

O que é novo

  • A nova geração do BMW Série 5 foi lançada no Brasil em 2017 com design mais esportivo e novos equipamentos de série.
  • A grade frontal passou a contar com câmera e sistema Active Air Stream, que controla o fechamento e a abertura dos defletores de ar para favorecer a aerodinâmica e a eficiência energética.
  • As novidades tecnológicas do BMW 540i incluem sistema de aviso de trânsito perpendicular, auxiliar de direção e de pista, piloto automático adaptativo de nova geração, alerta de colisão frontal e de saída de pista, assistente de mudança de faixa e auxiliar de esquivo (interfere na direção para equilibrar o volante durante movimentos bruscos).
  • Em relação à geração anterior, o BMW Série 5 ficou 100 kg mais leve, graças à adoção de aços de alta resistência, alumínio e magnésio nos elementos carroceria.

O que nós gostamos

  • O BMW 540i M Sport é equipado com motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha. Ele desenvolve 344 cv de potência e 450 Nm de torque.
  • Com 34 cv a mais do que a geração antiga, esta versão empolga no desempenho. A aceleração 0-100 km/h é feita em apenas 5,1 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.
  • Os ajustes da direção são precisos e a transmissão automática de oito velocidades consegue aliar agilidade e conforto na medida certa. São três modos de condução Sport, Eco e Comfort. No modo esportivo, as respostas do acelerador, do câmbio e da direção proporcionam um controle de condução ainda mais dinâmico com as aletas atrás do volante.
  • O espaço interno do BMW 540i é muito bom, sobra espaço para as pernas e para a cabeça no banco traseiro. O encosto é tripartido e contribui para a versatilidade.
  • O acabamento do BMW Série 5 utiliza materiais de alta qualidade e a iluminação interna pode ser personalizada em diferentes cores, através dos filetes de LED que percorrem a cabine.
  • As suspensões do BMW 540i M Sport permite bom equilíbrio entre conforto e esportividade. O sedã consegue ter ótimo comportamento em curvas sem complicar o conforto dos passageiros.
  • A lista de equipamentos de série do BMW 540 ainda inclui itens como ar-condicionado digital de quatro zonas, sistema de som Harman Kardon, head-up display, teto solar, câmera 360°, sensor de presença para abertura do porta-malas, bancos de couro e painel de instrumentos digital personalizável de 10,2’’.

O que pode melhorar

  • A central multimídia touchscreen de 12,3’’ do BMW 540i M Sport tem layout moderno e traz diversas funções de comodidade ao motorista. O problema é que a interface só faz espelhamento de smartphones via Apple CarPlay. Desta forma, usuários do sistema operacional Android têm recursos limitados.
  • O Park Assist Plus, disponível apenas no 540i, não auxilia a tirar o carro da vaga. O sistema semi-autônomo só funciona para estacionar o sedã de traseira em vagas perpendiculares e paralelas.
  • Apesar de esta nova geração ter aumentado a capacidade do porta-malas em 10 litros, o espaço ainda é limitado devido ao formato estreito do compartimento. O volume de 390 litros ainda é bem inferior ao do concorrente Mercedes-Benz Classe E, que oferece 540 litros no bagageiro.
  • No banco traseiro do BMW 540i, o único problema é o túnel central muito alto, que prejudica o conforto de quem vai no assento do meio.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 411.950*
Motor: 3.0 a gasolina
Potência máxima: 344 cv
Torque máximo: 450 Nm
Câmbio: 8 marchas AT
Comprimento: 4,936 m
Largura: 1,868 m
Altura: 1,479 m
Entre-eixos: 2,975 m
Peso: 1.595 kg
Pneus: 245/40 R19 (d) e 275/35 R19 (t)
Porta-malas: 390 litros
Tanque: 68 litros
0-100 km/h: 5s1
Vel. máxima: 250 km/h
Consumo cidade: 8,5 km/l
Consumo estrada: 11,6 km/l
Emissão de CO2: n/d

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

  • P90254831_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254837_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254800_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254802_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254810_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254814_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254825_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254828_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254830_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254832_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254833_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254835_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254841_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254846_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254850_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254868_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254872_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254873_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254874_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254875_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg
  • P90254876_highRes_new-bmw-5-series-04-.jpg

Veja outros carros dessa Categoria

Mercedes-Benz GLC 250 Sport: um SUV de luxo racional

Mercedes-Benz GLC 250 Sport: um SUV de luxo racional


Mercedes-Benz GLC 250 Sport: um SUV de luxo racional

O Mercedes-Benz GLC disputa com o Jaguar E-Pace a liderança no segmento de SUVs de luxo no mercado brasileiro. Lançado em 2016 como sucessor do GLK, o GLC é um utilitário-esportivo baseado no Mercedes Classe C. Só isso já demonstra sua racionalidade. Trata-se de um SUV de luxo de porte médio -...

Audi Q8 Performance Black: carisma, tração Quattro e “híbrido leve”

Audi Q8 Performance Black: carisma, tração Quattro e "híbrido leve"


Audi Q8 Performance Black: carisma, tração Quattro e "híbrido leve"

O novíssimo Audi Q8 é a aposta da marca alemã no segmento de SUVs de luxo. Ele chegou com a proposta de unir conforto, desempenho eficiente, tração integral e design esportivo. O Q8 já tinha sido apresentado no Salão de São Paulo de 2018. Ele é importado de Bratislava, Eslováquia, e está à venda...

Jaguar XE R-Sport P250: tração traseira com mais potência

Jaguar XE R-Sport P250: tração traseira com mais potência


Jaguar XE R-Sport P250: tração traseira com mais potência

O Jaguar XE já tem um papel importante na história da marca inglesa. Ele foi o carro que recolocou a Jaguar no mercado de sedãs de luxo, em 2015, após uma ausência de cinco anos, decorrente da descontinuação do sedã X-Type. Quando chegou ao Brasil, o Jaguar XE tinha uma opção com motor 2.0 de...

Deixe um comentário