Caoa Chery Tiggo 7 TXS 1.5
Desempenho 4
Consumo 3
Segurança 4
Conectividade 3
Conforto 4
Pacote de série 3
Mercado 1

Fabricado em Anápolis (GO) sobre a nova plataforma global desenvolvida pela Chery na China, o Tiggo 7 é um SUV médio. O que é novo O carro inteiro é novo e trata-se do terceiro SUV lançado pela Caoa Chery desde o final de 2017.  O Tiggo 7 estreou na China em setembro de 2016. Vendeu ..

Summary 3.1 muito bom
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Fabricado em Anápolis (GO) sobre a nova plataforma global desenvolvida pela Chery na China, o Tiggo 7 é um SUV médio.

O que é novo

  • O carro inteiro é novo e trata-se do terceiro SUV lançado pela Caoa Chery desde o final de 2017. 
  • O Tiggo 7 estreou na China em setembro de 2016. Vendeu 34 mil unidades naquele ano. Em 2017 as vendas subiram para 62 mil, mas em em 2018 caíram para 28 mil unidades.
  • O Tiggo 7 usa o mesmo motor 1.5 turbo que estreou no Tiggo 5x e tem suspensão independente nas quatro rodas. Em relação ao seu irmão menor, o Tiggo 7 é um carro mais sofisticado e com proposta de conforto, enquanto o 5x é de aventura.
  • A versão TXS vem de fábrica com teto solar panorâmico.

O que nós gostamos

  • O acabamento é primoroso. Com muito couro costurado, ele tem áreas soft touch por toda parte e a sensação a bordo é de muito conforto, inclusive no banco de trás.
  • O design é atualíssimo e tem detalhes muito ricos. Foi desenvolvido por uma equipe europeia. Nessa versão, as rodas de liga leve são aro 18, com belo desenho.
  • Equipado com airbags de cortina, o Tiggo 7 TXS é competitivo também na questão da segurança.
  • Apesar de usar o mesmo motor do Tiggo 5x, o Tiggo 7 recebeu um ajuste para entregar desempenho similar ou até superior na sensação do motorista. Sua relação peso/potência é de 9,2 kg/cv e sua relação peso torque é de apenas 7,6 kg/Nm, o que resulta em boa agilidade na cidade.
  • A suspensão é macia, mas não molenga. O fato de vir com suspensão independente nas quatro rodas coloca-o como um carro chinês altamente competitivo em sua categoria. não há pancadas na suspensão ao passar por irregularidades no piso.
  • O espaço interno é bom, com espaço suficiente para três adultos até no banco de trás.

O que pode melhorar

  • A direção elétrica é leve e agradável nas manobras, mas fica um tantinho “boba” em altas velocidades; precisa de uma calibragem para ficar mais firme e passar confiança ao motorista.
  • A ergonomia é boa, mas falta ajuste de profundidade do volante para que os motoristas de todas as estaturas encontrem facilmente a melhor posição de dirigir. Mesmo no ajuste de altura, o movimento é muito pesado.
  • A interface da central multimídia poderia ser mais simples e a luminosidade da tela poderia ser maior. O quadro de instrumentos tem um visual pobre.
  • Nas acelerações bruscas, existe retardo no funcionamento do turbo, o chamado turbolag.
  • O consumo na estrada só um pouco melhor do que o consumo na cidade, devido ao motor de pequena cilindrada e aos ajustes feitos para compensar o peso do carro.

Os números

Ano: 2019 
Preço: R$ 116.990*
Motor: 1.5 turbo
Potência: 150 cv (e)
Torque: 210 Nm (e)
Câmbio: 6 marchas AT
Comprimento: 4,505 m
Largura: 1,837m
Altura: 1,670 m
Entre-eixos: 2,670 m
Pneus: 225/65 R17
Peso: 1.432 kg
Porta-malas: 414 litros
Tanque: 57 litros
0-100 km/h: n/d
Vel. máxima: n/d
Consumo cidade: 9,7 km/l
Consumo estrada: 10,9 km/l
Emissão de CO2: 132 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

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