Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 4×4
Desempenho 2
Consumo 2
Segurança 4
Conectividade 4
Conforto 5
Pacote de série 5
Mercado 4

VEREDICTO: A picape Fiat Toro é a melhor ideia da década. Com câmbio automático de nove marchas, tração 4×4 sob demanda e motor 2.0 a diesel, a versão Volcano é uma excelente compra. O que é novo A Fiat Toro Volcano teve poucas mudanças desde seu lançamento. Na linha 2020, a picape recebeu um novo ..

Summary 3.7 muito bom
Desempenho 0
Consumo 0
Segurança 0
Conectividade 0
Conforto 0
Pacote de série 0
Mercado 0
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 0.0 ruim

VEREDICTO: A picape Fiat Toro é a melhor ideia da década. Com câmbio automático de nove marchas, tração 4×4 sob demanda e motor 2.0 a diesel, a versão Volcano é uma excelente compra.

O que é novo

  • A Fiat Toro Volcano teve poucas mudanças desde seu lançamento. Na linha 2020, a picape recebeu um novo para-choque dianteiro, com um quebra-mato integrado na peça de plástico.
  • A central multimídia da Fiat Toro Volcano passou a ter tela tátil de 7” na linha 2020. O sistema é compatível com Android Auto/Apple CarPlay e também traz um navegador por GPS da Tom Tom para áreas sem cobertura de internet.
  • A Toro Volcano agora vem com sete airbags de série.

O que nós gostamos

  • A dirigibilidade parecida com a de um automóvel é o grande trunfo da picape Fiat Toro. Na versão Volcano, esse aspecto é reforçado por um ótimo câmbio de nove marchas acoplado a um motor 2.0 a diesel de 170 cavalos.
  • A construção em monobloco, e não em carroceria sobre chassi, foi o grande diferencial da Toro para oferecer um comportamento dinâmico excelente. A suspensão traseira independente deu muita versatilidade à Fiat Toro.
  • O design é o principal fator de compra da Fiat Toro. A picape tem a parte dianteira bastante ousada, com uma linha insinuante formada pelas luzes de LED e pelo filete cromado que liga as duas lanternas.
  • Ao contrário das outras picapes, a tampa da caçamba da Fiat Toro é dividida ao meio e abre para os lados, como uma porta dupla, e não para baixo. Isso facilita a colocação de alguns objetos.
  • O bom espaço interno, combinando com um acabamento caprichado, dão à Fiat Toro Volcano um status superior ao de muitos automóveis. Sem contar que fica muito acima das picapinhas e supera até algumas picapes médias, devido ao motor a diesel e tração 4×4.
  • Direção elétrica firme na estrada, mas levíssima nas manobras, é outro fator positivo da Fiat Toro Volcano. A sensação de conforto a bordo vai do motorista ao quinto passageiro, devido ao baixo nível de ruídos.
  • O seletor de tração dá versatilidade à Toro Volcano. O sistema 4×4 trabalha sob demanda, transferindo tração para as rodas traseiras quando é necessário. No modo 4×4, a tração é fixa, com 50% para cada eixo. No modo 4×4 Low, a primeira marcha é reduzida.
  • Vários sistemas de segurança, aliados a uma suspensão excelente, fazem da Fiat Toro Volcano uma picape superior em termos de estabilidade, sem inclinar muito e sem levantar a frente em algumas situações críticas.

O que pode melhorar

  • O motor demora um pouco a responder quando se pisa fundo no acelerador, devido ao turbo lag (retardo na resposta), mas isso não compromete a qualidade mecânica de motor e câmbio.
  • Para uma picape que se apresenta como um SUV, o diâmetro de giro muito grande (12,9 m) é comprometedor. Em alguns estacionamentos de shopping centers, é preciso dar marcha à ré para completar a curva de 180 graus.

Os números

Ano: 2020
Preço: R$ 152.990*
Motor: 2.0 turbodiesel
Potência: 170 cv
Torque: 350 Nm
Câmbio: 9 marchas AT
Tração: 4×4 sob demanda
Comprimento: 4,915 m
Largura: 1,844 m
Altura: 1,743 m
Entre-eixos: 2,990 m
Peso: 1.871 kg
Pneus: 225/65 R17
Caçamba: 820 litros
Tanque: 60 litros
0-100 km/h: 10s0
Vel. máxima: 188 km/h
Consumo cidade: 10,0 km/l
Consumo estrada: 12,6 km/j
Emissão de CO2: 180 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

  • Volcano-D4-Copy.jpg
  • Volcano-D1-Copy.jpg
  • Volcano-D2-Copy.jpg
  • Volcano-D3-Copy.jpg

Veja outros carros dessa Categoria

Ford Ranger XLS 2.2 AT 4×4 tem a melhor relação custo-benefício

Ford Ranger XLS 2.2 AT 4x4 tem a melhor relação custo-benefício


Ford Ranger XLS 2.2 AT 4x4 tem a melhor relação custo-benefício

A picape Ford Ranger 2020 tem três configurações para a versão XLS (intermediária): 4x2 AT, 4x4 MT e 4x4 AT. Avaliamos essa última, com tração 4x4 e câmbio automático de seis velocidades. Todas as Ranger XLS usam o motor 2.2 a diesel, com turbocompressor. Abaixo delas ainda existe mais uma...

Fiat Toro Freedom S-Design 2.0 AT9 4×4

Fiat Toro Freedom S-Design 2.0 AT9 4x4


Fiat Toro Freedom S-Design 2.0 AT9 4x4

VEREDICTO: Com motor 2.0 a diesel, tração 4x4 e um design diferenciado, a Fiat Toro Freedom destaca-se em estilo, conforto, praticidade e conectividade. O que é novo A versão Freedom S-Design estreou na Fiat Toro na linha 2020. É um conceito italiano que combina estilo e conteúdo. O S vem...

Fiat Toro Freedom 1.8 AT6

Fiat Toro Freedom 1.8 AT6


Fiat Toro Freedom 1.8 AT6

VEREDICTO: A Fiat Toro Freedom foi reposicionada e está disponível apenas com câmbio automático. Ele é de seis marchas nesta versão 1.8 flex e de nove marchas na 2.0 a diesel. A versão Freedom 1.8 não oferece mais tração 4x4. O que é novo Na linha 2020, a Fiat Toro Freedom ganhou uma nova...

Deixe um comentário