Ford Ka Sedan SE 1.0
Desempenho 1
Consumo 4
Segurança 3
Conectividade 1
Conforto 2
Pacote de série 1
Mercado 3

O Ford Ka Sedan SE 1.0 é o mais barato da família na versão de três volumes (porta-malas maior e fora da cabine). Ele recebeu mudanças visuais e novidades mecânicas na linha 2019. O que é novo Por fora, o Ford Ka Sedan teve redesenho dos para-choques, calotas, faróis e lanternas. Por dentro, o rádio ..

Summary 2.1 bom
Desempenho 3.4
Consumo 4.6
Segurança 3.6
Conectividade 3.4
Conforto 3
Pacote de série 2.8
Mercado 3.4
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 3.5 muito bom

O Ford Ka Sedan SE 1.0 é o mais barato da família na versão de três volumes (porta-malas maior e fora da cabine). Ele recebeu mudanças visuais e novidades mecânicas na linha 2019.

O que é novo

  • Por fora, o Ford Ka Sedan teve redesenho dos para-choques, calotas, faróis e lanternas. Por dentro, o rádio ganhou botões giratórios para volume e sintonia, enquanto os bancos receberam novo padrão.
  • O Ford Ka 2019 teve a maiores mudanças na mecânica e na carroceria. O carro ganhou um novo revestimento acústico, teve a estrutura da cabine reforçada, a direção ajustada e a suspensão recalibrada.
  • O câmbio manual de cinco marchas também é novo.

O que nós gostamos

  • O Ford Ka Sedan SE 1.0 vem de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, isofix e rádio com conexão bluetooth.
  • O suporte para smartphones My Ford Dock continua posicionado acima do rádio. Ele é fácil de usar e fica próximo da entrada USB, que tem potência para carregar o celular.
  • O motor 1.0 do Ford Ka Sedan tem duplo comando variável de válvulas e responde bem ao acelerador, devido ao torque em baixas rotações, que ajuda na cidade.
  • O novo câmbio de cinco marchas tem trocas muito leves e precisas.
  • A suspensão mais firme melhorou a dirigibilidade do Ka Sedan em velocidades mais elevadas, pois a direção ficou mais precisa. Apesar de ser mais rígida, a suspensão agrada pelo conforto.
  • O Ford Ka Sedan 1.0 é silencioso ao rodar. O leve ronco do motor de três cilindros não chega a incomodar.

O que pode melhorar

  • A relação peso/potência é muito alta: 12,3 kg/cv, o que lhe deu apenas uma estrela em desempenho.
  • O Ford Ka Sedan ficou um pouco mais pesado nas manobras, devido ao ajuste da direção elétrica (às vezes, parece hidráulica).
  • A configuração superior (SE Plus 1.0) deveria ser somente um pacote de opcionais, pois o nome exagerado de versões confunde o comprador. O Ka Sedan SE não tem opcionais.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 49.650*
Motor: 1.0 flex
Potência máxima: 85 cv (e)
Torque máximo: 103 Nm (e)
Câmbio: 5 marchas MT
Comprimento: 4,275 m
Largura: 1,695 m
Altura: 1,525 m
Entre-eixos: 2,491 m
Peso: 1.045 kg
Pneus: 175/65 R14
Porta-malas: 445 litros
Tanque: 51 litros
0-100 km/h: 15s0
Vel. máxima: 166 km/h
Consumo cidade: 13,4 km/l (g)
Consumo estrada: 15,5 km/l (g)
Emissão de CO2: 92 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

Veja outros carros dessa Categoria

Caoa Chery QQ Look 1.0

Caoa Chery QQ Look 1.0


Caoa Chery QQ Look 1.0

Em relação à versão topo de linha, o Caoa Chery QQ Look perde sensor de estacionamento, comando elétrico dos vidros traseiros, espelhos elétricos e luzes diurnas (DRL). O que é novo Desde a linha 2018, o Caoa Chery QQ tem motor flex de 75 cavalos com comando variável. Na linha 2020, o QQ...

Caoa Chery QQ Act 1.0

Caoa Chery QQ Act 1.0


Caoa Chery QQ Act 1.0

Este é o topo de linha do Caoa Chery QQ. A versão Act 1.0 acrescenta luzes diurnas (DRL), sensor de estacionamento, vidros elétricos traseiros e espelhos elétricos em relação à versão intermediária. O que é novo Desde a linha 2018, o Chery QQ conta com motor flex. Na linha 2020, são duas...

Renault Kwid Outsider 1.0

Renault Kwid Outsider 1.0


Renault Kwid Outsider 1.0

O Renault Kwid, que se autodenomina “o SUV dos compactos”, agora tem a versão Outsider, mais aventureira e mais próxima do slogan publicitário. O que é novo O Renault Kwid Outsider é o único carro de sua categoria a vir de série com conectividade Android Auto e Apple CarPlay. Agora, a...

2 Comentários

  1. Luis Ferreirinha 03/06/2019
    Responder

    Desempenho fraco? Vcs pegaram um carro “bugado”. Com certeza!
    Outra: o peso da direção elétrica é excelente no modelo até 2018. Mexeram pra piorá-la, segundo a matéria?
    Depois do “fraco” desempenho, deixa pra lá.

    • SERGIO QUINTANILHA 03/06/2019
      Responder

      Sim, Luis Ferreirinha, o desempenho é fraco devido à alta relação peso/potência. Mantemos nossa opinião.

Deixe um comentário