Honda Civic Touring 1.5 Turbo
Desempenho 4
Consumo 4
Segurança 5
Conectividade 4
Conforto 5
Pacote de série 5
Mercado 2

VEREDICTO: Além do comportamento mais esportivo, o Civic Touring se destaca pela eficiência energética, segurança e conectividade. Os itens de série e de conforto são excelentes, o que proporciona bem-estar a bordo para motorista e passageiros.. O que é novo A décima geração colocou o Honda Civic num novo patamar de comportamento dinâmico e trouxe ..

Summary 4.1 ótimo
Desempenho 0
Consumo 0
Segurança 0
Conectividade 0
Conforto 0
Pacote de série 0
Mercado 0
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 0.0 ruim

VEREDICTO: Além do comportamento mais esportivo, o Civic Touring se destaca pela eficiência energética, segurança e conectividade. Os itens de série e de conforto são excelentes, o que proporciona bem-estar a bordo para motorista e passageiros..

O que é novo

  • A décima geração colocou o Honda Civic num novo patamar de comportamento dinâmico e trouxe um design bastante ousado.
  • O motor 1.5 turbo a gasolina de 173 cv de potência e 220 Nm de torque é o principal diferencial do Civic Touring em relação às demais versões, equipadas com o motor 2.0 flex aspirado de 155 cv.
  • Além do motor, o Civic Touring se diferencia pelos faróis Full LED, saída dupla de escape, teto solar, bancos do motorista com ajustes elétricos, chave presencial com partida à distância, retrovisor interno eletrocrômico e função Lane Watch, que liga uma câmera no retrovisor e mostra a imagem na central multimídia de acordo com a direção de seta selecionada pelo motorista.

O que nós gostamos

  • Com injeção direta de combustível, o motor 1.5 turbo é mais eficiente que o 2.0 aspirado e deixa o sedã mais rápido nas acelerações e retomadas de velocidade.
  • A transmissão automática CVT com sete velocidades simuladas consegue aliar conforto e desempenho, sem prejudicar o consumo. O Honda Civic Touring conta com o selo de eficiência energética do Inmetro. A nota é B.
  • A suspensão do Honda Civic transmite bastante conforto em pisos irregulares e, ao mesmo tempo, controla os movimentos da carroceria com competência.
  • A direção elétrica, leve em manobras e precisa em altas velocidades, também contribui para a estabilidade do Honda Civic.
  • O design é um dos principais atrativos do Honda Civic. A dianteira imponente em conjunto com o visual tipo cupê da traseira deixam o carro aerodinâmico e marcante.
  • A lista de equipamentos de série ainda inclui itens como freio de estacionamento eletrônico com assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, painel de instrumentos digital TFT de 7’’, além de central multimídia com Wi-Fi, GPS e conectividade Android Auto e Apple CarPlay.
    • honda_strip_57678_8_full-Copy.jpg
    • honda_strip_57678_10_full-Copy.jpg
    • honda_strip_57678_12_full-Copy.jpg
    • honda_strip_57678_14_full-Copy.jpg

O que pode melhorar

  • O Honda Civic Touring fica devendo alguns equipamentos de segurança e tecnologia em relação à alguns concorrentes diretos. A versão topo de linha do Chevrolet Cruze, por exemplo, oferece assistente de permanência em faixa, sistema de estacionamento automático e carregamento de celular por indução, itens que não são oferecidos nem como opcional no Civic.
  • As entradas USB estão posicionadas em local de difícil acesso (abaixo do console flutuante).
  • Não há saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros em nenhuma das versões do sedã.
  • O Honda Civic Touring deveria ter mais diferenciais em relação às versões 2.0. As rodas, por exemplo, poderiam ter desenho e acabamento exclusivos nessa versão.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 128.900*
Motor: 1.5 gasolina
Potência máxima: 173 cv (g)
Torque máximo: 220 Nm (g)
Câmbio: 7 marchas CVT
Comprimento: 4,637 m
Largura: 1,799 m
Altura: 1,433 m
Entre-eixos: 2,700 m
Peso: 1.326 kg
Pneus: 215/50 R17
Porta-malas: 519 litros
Tanque: 56 litros
0-100 km/h: 8s6
Vel. máxima: 221 km/h
Consumo cidade: 11,8 km/l (g)
Consumo estrada: 14,4 km/l (g)
Emissão de CO2: 104 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

  • honda_strip_57678_13_full-Copy.jpg
  • honda_strip_57678_9_full-Copy.jpg
  • honda_strip_57678_15_full-Copy.jpg
  • honda_strip_57678_16_full-Copy.jpg
  • honda_strip_57678_17_full-1-Copy.jpg

Veja outros carros dessa Categoria

Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter

Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter


Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter

O Jetta GLI, único com motor 2.0 turbo, chegou em 2019 para completar a linha do renovado sedã da Volkswagen. O nome 350 TSI refere-se ao valor do torque (350 Nm) e ao fato de ser um turbo com injeção direta de combustível (somente gasolina, ao contrário dos 250 TSI do restante da linha, que são...

Honda Civic Sport 2.0 MT

Honda Civic Sport 2.0 MT


Honda Civic Sport 2.0 MT

VEREDICTO: O Honda Civic Sport 2.0 com câmbio manual de seis marchas é o mais acessível da linha. Custa R$ 7.600 a menos do que a versão com câmbio CVT. É um carro familiar bom de dirigir, mais rápido que o automático e adequado para a estrada. O que é novo O Honda Civic da décima geração...

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line


Volkswagen Tiguan Allspace R-Line

Importado do México, o Volkswagen Tiguan Allspace é comercializado em três versões no Brasil. A R-Line é a topo de linha e se destaca por trazer motor mais potente, transmissão de sete velocidades e tração integral. O que é novo O Volkswagen Tiguan foi totalmente renovado nesta segunda...

Deixe um comentário