Hyundai Tucson GLS 1.6
Desempenho 3
Consumo 3
Segurança 5
Conectividade 2
Conforto 4
Pacote de série 3
Mercado 1

Lançado no final de 2016, o New Tucson inaugurou o motor 1.6 turbo de 177 cv da Hyundai no Brasil. O que é novo Na linha 2019, o Hyundai New Tucson não apresenta nenhuma novidade em relação à linha 2018. As versões oferecidas são as mesmas: a GLS, de entrada, e a Limited, topo de ..

Summary 3.0 muito bom
Desempenho 0
Consumo 0
Segurança 0
Conectividade 0
Conforto 0
Pacote de série 0
Mercado 0
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 0.0 ruim

Lançado no final de 2016, o New Tucson inaugurou o motor 1.6 turbo de 177 cv da Hyundai no Brasil.

O que é novo

  • Na linha 2019, o Hyundai New Tucson não apresenta nenhuma novidade em relação à linha 2018. As versões oferecidas são as mesmas: a GLS, de entrada, e a Limited, topo de Linha.

O que nós gostamos

  • O motor 1.6 turbo que equipa o New Tucson conta com injeção direta e duplo comando variável de válvulas na admissão e no escape, entregando um conjunto mecânico moderno com alto desempenho e baixo nível de ruído.
  • Considerando a categoria de SUVs médios, o modelo tem bons números de consumo. De acordo com o Inmetro, esta versão com rodas aro 17 faz média de 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada, sempre abastecida com gasolina (o motor não é flex).
  • O câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades tem boa relação com o motor 1.6 turbo de quatro cilindros. A transmissão permite trocas rápidas e suaves.
  • A direção elétrica é bastante confortável. Os ajustes são bem calibrados, oferecendo leveza nas manobras e segurança ao rodar.
  • O espaço interno para os passageiros e a capacidade do porta-malas são destaques do New Tucson.
  • O teto solar panorâmico de série em todas as versões traz bastante requinte.
  • A suspensão tem ajuste firme, permitindo conforto aos passageiros e estabilidade em curvas.
  • De série, o modelo oferece airbags laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, ajustes elétricos do banco do motorista, central multimídia de 7’’ com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas e chave presencial.

O que pode melhorar

  • O acabamento interno do New Tucson deixa a desejar em comparação aos principais concorrentes (Peugeot 3008, Chevrolet Equinox e Jeep Compass). Tanto a aparência quanto os materiais utilizados no painel e nas laterais das portas são muito simples.
  • O quadro de instrumentos tem grafismo simples e não acompanha a modernidade atual. Nesta versão, a tela do computador de bordo é monocromática e tem apenas 3,5’’.
  • Embora tenha apoios de cabeça e saídas de ar condicionado para os ocupantes da segunda fileira, a Hyundai peca por não oferecer cinto de três pontos no assento central traseiro.
  • Para um carro desta categoria é incompreensível a ausência de sistema de um toque para os vidros elétricos dos passageiros. Somente o vidro do motorista conta com a função one touch.
  • O freio de estacionamento não é do tipo eletrônico. O acionamento ainda é feito com o pé, através de alavanca ao lado do pedal de freio (característica de camionetes e SUVs mais antigos).

Os números

Ano: 2020
Preço: 137.900*
Motor: 1.6 Gasolina
Potência máxima: 177 cv (g)
Torque máximo: 265 Nm (g)
Câmbio: 7 marchas AT
Comprimento: 4,475 m
Largura: 1,850 m
Altura: 1,660 m
Entre-eixos: 2,670 m
Peso: 1.624 kg
Pneus: 225/60 R17
Porta-malas: 513 litros
Tanque: 62 litros
0-100 km/h: 9s1
Vel. máxima: 201 km/h
Consumo cidade: 9,9 km/l (g)
Consumo estrada: 11,7 km/l (g)
Emissão de CO2: 126 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

Veja outros carros dessa Categoria

Toyota RAV4 Hybrid mostra por que é o SUV mais vendido do mundo

Toyota RAV4 Hybrid mostra por que é o SUV mais vendido do mundo


Toyota RAV4 Hybrid mostra por que é o SUV mais vendido do mundo

O Toyota RAV4 chegou à quinta geração. O SUV mais vendido do mundo está completamente modificado. Para começo de conversa, no mercado brasileiro ele agora só está disponível em duas versões híbridas: S Hybrid de R$ 167.990 e SX Hybrid de R$ 185.990. Ele vem com um motor a gasolina de 2,5 litros...

Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter

Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter


Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter

O Jetta GLI, único com motor 2.0 turbo, chegou em 2019 para completar a linha do renovado sedã da Volkswagen. O nome 350 TSI refere-se ao valor do torque (350 Nm) e ao fato de ser um turbo com injeção direta de combustível (somente gasolina, ao contrário dos 250 TSI do restante da linha, que são...

Honda Civic Sport 2.0 MT

Honda Civic Sport 2.0 MT


Honda Civic Sport 2.0 MT

VEREDICTO: O Honda Civic Sport 2.0 com câmbio manual de seis marchas é o mais acessível da linha. Custa R$ 7.600 a menos do que a versão com câmbio CVT. É um carro familiar bom de dirigir, mais rápido que o automático e adequado para a estrada. O que é novo O Honda Civic da décima geração...

Deixe um comentário