Nissan March SL 1.6 AT
Desempenho 3
Consumo 3
Segurança 1
Conectividade 4
Conforto 3
Pacote de série 2
Mercado 2

O March SL 1.6 equipado com câmbio CVT é a versão mais bem equipada do pequeno Nissan. Ele tem câmbio automático desde a linha 2017. O que é novo A única novidade da linha 2019 está no sistema Multi-App, que ganha uma tela maior, de 6,7”, além da conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. ..

Summary 2.6 bom
Desempenho 3.8
Consumo 4.2
Segurança 2
Conectividade 2.8
Conforto 2.4
Pacote de série 3.4
Mercado 0
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Summary 3.1 muito bom

O March SL 1.6 equipado com câmbio CVT é a versão mais bem equipada do pequeno Nissan. Ele tem câmbio automático desde a linha 2017.

O que é novo

  • A única novidade da linha 2019 está no sistema Multi-App, que ganha uma tela maior, de 6,7”, além da conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Ele já estava disponível na versão SL, mas não com essa tela grande e também sem a Multi-App Store, que permite baixar aplicativos para o carro pela internet.

O que nós gostamos

  • O March sempre foi uma das melhores opções entre os hatches pequenos. Para além do bom custo/benefício, o Nissan tem boa construção e boa dirigibilidade.
  • O câmbio Xtronic CVT (com uma marcha continuamente variável) deu mais conforto na condução do carro nas grandes cidades, onde o anda-e-para é comum. Esse câmbio foi desenvolvido exclusivamente para a dupla March/Versa.
  • Já o volante multifuncional é o mesmo que equipa o sedã médio Sentra, o que aumenta o status e o conforto do March.
    Os bancos são de tecido, porém confortáveis e bem anatômicos, o que não é muito comuns em carros dessa categoria.
  • Apesar de ser pequeno, o March oferece bons porta-objetos na parte dianteira, inclusive com um espaço próprio para guardar o smartphone entre os bancos.
  • A câmera de ré é excelente (até exagerada para um carro tão pequeno).
  • Esta quarta geração do March é produzida no Brasil desde 2014, mas ainda mantém um design atraente, especialmente por causa das lindas rodas diamantadas e dos cromados em alguns pontos da carroceria e do interior.

O que pode melhorar

  • Na Europa, este Nissan é chamado de Micra e já está na quinta geração. No Brasil, o March da quarta geração estreou em 2011 (importado) e começa a ser pouco espaço interno, comparado a alguns rivais que se atualizaram.
  • O resultado de apenas uma estrela no teste de impacto do Latin NCAP é vergonhoso. Culpa da ausência de controle de estabilidade e de alerta do cinto de segurança.
  • Apesar do acabamento em black piano no console central, a maioria do interior tem acabamento tosco no painel das portas, além de plástico duro.
  • O câmbio CVT é monótono quando não oferece trocas de marcha.
  • O espaço traseiro é ruim e passa a sensação de aperto, além dos solavancos pelo fato de o banco estar muito em cima do eixo.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 59.390*
Motor: 1.6 flex
Potência: 111 cv (g/e)
Torque: 148 Nm (g/e)
Câmbio: 1 marcha CVT
Comprimento: 3,827 m
Largura: 1,675 m
Altura: 1,528 m
Entre-eixos: 2,450 m
Peso: 999 kg
Pneus: 185/55 R16
Porta-malas: 265 litros
Tanque: 41 litros
0-100 km/h: 10s6
Velocidade máxima: 182 km/h
Consumo cidade: 11,7 km/l (g)
Consumo estrada: 14,5 km/l (g)
Emissão de CO2: 104 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

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6 Comentários

  1. Carlos 10/04/2019
    Responder

    Por gentileza, conserte os dados referentes a números do carro … totalmente errados … com certeza se equivocou com o veículo. O “copia e cola” foi de outro carro.

  2. Maurício Caldeira 11/04/2019
    Responder

    Comprei uma porcaria dessa em maio do ano passado. Só incomoda, O carro veio com algum problema de fábrica é a Nissan além de não resolver ainda alega que o carro não tem nada. Só não explica porque o carro chega afazer 5,2km/l e porque só no mês passado foi 2 vezes de guincho pra concessionária. Não comprem essa bomba!

  3. José Silva 11/04/2019
    Responder

    Corrija o comprimento informado deste carro.

  4. Mauricio Almeida 3 dias atrás
    Responder

    A Nissan podia ter cedido o modelo 2019 para avaliação, pelo menos que você pudesse tirar as fotos condizentes com o ano modelo. Este da avaliação é um modelo 2018, onde difere do modelo 2018 pela multimídia, maçanetas e molduras do farol de neblina cromados e do emblema Xtronic que foi abolido nos modelos 2019 mesmo o carro sendo com a transmissão CVT. Existe uma foto apenas que mostra a nova multimídia APP disponível a partir do modelo 2019. De resto, o carro permanece o mesmo. Somente agora no modelo 2020 mudou o interior desta versão SL que agora é igual ao modelo abaixo SV.

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