Nissan Versa SV 1.6
Desempenho 3
Consumo 4
Segurança 3
Conectividade 3
Conforto 2
Pacote de série 1
Mercado 2

VEREDICTO: Esta é a versão mais completa com câmbio manual. O Nissan Versa SV 1.6 agora está mais conectado e seguro. O desempenho e o consumo de combustível são competentes nesta versão, porém ainda faltam alguns itens de conforto e comodidade. O que é novo O Nissan Versa atua no mercado brasileiro há mais de ..

Summary 2.6 bom
Desempenho 3.7
Consumo 3.3
Segurança 3
Conectividade 1.3
Conforto 2.7
Pacote de série 1.3
Mercado 1.3
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 2.4 bom

VEREDICTO: Esta é a versão mais completa com câmbio manual. O Nissan Versa SV 1.6 agora está mais conectado e seguro. O desempenho e o consumo de combustível são competentes nesta versão, porém ainda faltam alguns itens de conforto e comodidade.

O que é novo

  • O Nissan Versa atua no mercado brasileiro há mais de sete anos. Em 2015, passou por algumas modificações no visual e ganhou alguns equipamentos, porém nunca trocou de geração. A transmissão automática só chegou em 2016.
  • A nova geração está prevista para chegar no Brasil em 2020 com visual totalmente renovado e nova lista de equipamentos. Enquanto ela não vem, o Nissan Versa atualiza apenas a distribuição das versões e alguns equipamentos.
  • Agora, a versão intermediária SV oferece central multimídia com tela sensível ao toque de 6,75’’ e espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay (antes, esta versão tinha rádio mais simples, com entrada USB e pareamento de celular apenas por Bluetooth).
  • Na linha 2020, todas as versões passaram a contar com cinto retrátil de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes.

O que nós gostamos

  • O espaço interno é o principal atributo do Nissan Versa. A área livre para as pernas no banco traseiro é uma das melhores do segmento de sedãs compactos. E o porta-malas comporta 460 litros de bagagens.
  • A direção elétrica progressiva é confortável em manobras e contribui para a estabilidade em altas velocidades.
  • Apesar de não ser muito moderno, o motor 1.6 aspirado de 111 cv de potência e 148 Nm de torque acoplado ao câmbio manual de cinco velocidades, permite bons desempenho e consumo de combustível ao Nissan Versa.
  • Os ajustes das suspensões são confortáveis, até mesmo ao trafegar por trechos irregulares.
  • A lista de equipamentos de série do Nissan Versa SV inclui itens como abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, retrovisores elétricos e rodas de liga leve aro 15.

O que pode melhorar

  • O Nissan Versa ainda não oferece controles eletrônicos de tração e estabilidade em nenhuma das versões.
  • A chave poderia ser do tipo canivete.
  • Faróis de neblina, ajuste de profundidade da coluna de direção e sensores de estacionamento fazem falta no Nissan Versa SV.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 61.390*
Motor: 1.6 flex
Potência máxima: 111 cv (e)
Torque máximo: 148 Nm (e)
Câmbio: 5 marchas MT
Comprimento: 4,492 m
Largura: 1,695 m
Altura: 1,506 m
Entre-eixos: 2,600 m
Peso: 1.060 kg
Pneus: 185/65 R15
Porta-malas: 460 litros
Tanque: 41 litros
0-100 km/h: 10s3
Vel. máxima: 187 km/h
Consumo cidade: 12,6 km/l (g)
Consumo estrada: 14,4 km/l (g)
Emissão de CO2: 106 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

Veja outros carros dessa Categoria

JAC T50 1.6 CVT: versão Pack 3 tem bom pacote de equipamentos

JAC T50 1.6 CVT: versão Pack 3 tem bom pacote de equipamentos


JAC T50 1.6 CVT: versão Pack 3 tem bom pacote de equipamentos

O JAC T50, que chegou ao mercado no fim do ano passado, substituiu o JAC T5 com muitos itens adicionais de conveniência, como sistema start/stop, sistema keyless (acionamento do motor e abertura das portas sem a necessidade de chave), câmera panorâmica de 360º (frontal e de ré), rebatimento...

Fiat Argo Trekking é um aventureiro com motor 1.3 e câmbio manual

Fiat Argo Trekking é um aventureiro com motor 1.3 e câmbio manual


Fiat Argo Trekking é um aventureiro com motor 1.3 e câmbio manual

O Argo Trekking é uma versão aventureira do hatch fabricado em Minas Gerais, mas a Fiat prefere chamá-lo de CUV (Crossover Urban Vehicle). A verdade é que, como aventureiro ou como CUV, o Fiat Argo Treeking é boa opção para quem procura um carro compacto com suspensão elevada para enfrentar as...

Citroën C3 Attraction 1.6: câmbio automático para compensar o design

Citroën C3 Attraction 1.6: câmbio automático para compensar o design


Citroën C3 Attraction 1.6: câmbio automático para compensar o design

Na Europa, o Citroën C3 é comercializado em uma nova geração desde 2016, com design alinhado à nova identidade visual da marca, inaugurada pelo C4 Cactus. Por aqui, o hatch ainda é vendido com o design da atualização de 2012, sem previsão da chegada da nova geração. Para não ficar muito...

3 Comentários

  1. Jayson 18/07/2019
    Responder

    Tive um produzido no México, muito bom carro, apesar de falta de alguns itens.
    Hoje tenho um 2017 produzido no Brasil, péssimo em acabamento e demais itens. Não gostei.

  2. Georges 29 dias atrás
    Responder

    Esse carro é feio que dói. Aguardem a nova versão, essa sim muito bonita.

  3. Nelson Leomar Gewehr 29 dias atrás
    Responder

    Tenho um Versa 13/14 SV. É um carro muito resistente, pouca manutenção, como todo carro de tecnologia japonesa. O melhor carro que já tive.

Deixe um comentário