Peugeot 208 Active 1.2
Desempenho 2
Consumo 5
Segurança 2
Conectividade 2
Conforto 2
Pacote de série 1
Mercado 1

O Peugeot 208 Active é o carro de entrada da marca francesa no Brasil. Equipada com o motor 1.2 Pure Tech de três cilindros, esta versão se destaca pelo consumo de combustível e pelos equipamentos de série. O que é novo Para a linha 2017, o Peugeot 208 passou por leves mudanças no visual e ..

Summary 2.1 bom
Desempenho 5
Consumo 5
Segurança 4
Conectividade 5
Conforto 3
Pacote de série 5
Mercado 5
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 4.6 ótimo

O Peugeot 208 Active é o carro de entrada da marca francesa no Brasil. Equipada com o motor 1.2 Pure Tech de três cilindros, esta versão se destaca pelo consumo de combustível e pelos equipamentos de série.

O que é novo

  • Para a linha 2017, o Peugeot 208 passou por leves mudanças no visual e ganhou novo motor para as versões de entrada. Com foco na economia de combustível, o antigo propulsor 1.5 de quatro cilindros foi substituído pelo moderno 1.2 Pure Tech de três cilindros.

O que nós gostamos

  • Além de muito econômico, o Peugeot 208 1.2 Active é silencioso. Mesmo o motor sendo tricilíndrico, o ruído externo invade pouco a cabine.
  • Graças à boa disponibilidade de torque em baixas rotações, o 208 1.2 é bastante ágil para rodar na cidade. Na estrada, o hatch também é competente nas acelerações e retomadas de velocidade.
  • As suspensões do Peugeot 208 são firmes e entregam boa relação entre estabilidade e conforto.
  • A direção elétrica com assistência variável é leve em manobras e firme em altas velocidades.
  • O interior do Peugeot 208 tem visual moderno e utiliza materiais de diferentes texturas. Mesmo nesta versão de entrada, alguns componentes do acabamento interno têm detalhes cromados e em black piano.
  • O conceito de dirigir i-Cockpit da Peugeot traz volante de raio curto em posição mais baixa e faz com que o painel de instrumentos seja visto de forma elevada. É fácil encontrar uma posição adequada para dirigir o 208. A coluna de direção conta com ajustes de altura e profundidade.
  • Além de inovadora, a posição de dirigir permite ao condutor mais comodidade e segurança. Com o quadro de instrumentos e a central multimídia em posição elevada, não é necessário desviar muito o olhar da estrada para verificar as informações.
  • Ainda que seja a configuração de entrada, a versão Active já vem equipada com central multimídia de 7’’ compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Além de espelhamento de smartphones, o sistema touchscreen traz comandos por voz, informações do computador de bordo e ainda três temas de personalização da interface (Blue, Red e Cooper).
  • O câmbio manual de cinco velocidades, embora tenha curso longo, proporciona engates precisos e contribui para a agilidade em trechos urbanos.
  • Conjunto óptico escurecido de LED, porta-luvas refrigerado, Isofix, regulagem de altura do banco do motorista e iluminação no porta-malas são itens de série em todas as versões do Peugeot 208.

O que pode melhorar

  • Nenhuma das versões da linha 1.2 do Peugeot 208 oferece comando interno de abertura do tanque de combustível.
  • O encosto do banco traseiro deveria ser bipartido.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 53.990*
Motor: 1.2 flex
Potência máxima: 90 cv (e)
Torque máximo: 127 Nm (e)
Câmbio: 5 marchas MT
Comprimento: 3,975 m
Largura: 1,702 m
Altura: 1,472 m
Entre-eixos: 2,541 m
Peso: 1.046 kg
Pneus: 195/60 R15
Porta-malas: 285 litros
Tanque: 55 litros
0-100 km/h: 12s8
Vel. máxima: 177 km/h
Consumo cidade: 13,9 km/l (g)
Consumo estrada: 15,5 km/l (g)
Emissão de CO2: 89 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante

Veja outros carros dessa Categoria

Chevrolet Onix Plus Premier eleva a categoria do antigo Prisma

Chevrolet Onix Plus Premier eleva a categoria do antigo Prisma


Chevrolet Onix Plus Premier eleva a categoria do antigo Prisma

O Onix Plus é a versão sedã do novo Chevrolet Onix. O carro foi totalmente modificado nesta segunda geração, que estreia uma nova plataforma global desenvolvida especialmente no Brasil e na China. O nome Prisma foi abandonado, apesar de ser um sucesso de vendas, porque o Onix Plus atua numa...

Fiat Cronos HGT 1.8 é um Grã-Turismo dos novos tempos

Fiat Cronos HGT 1.8 é um Grã-Turismo dos novos tempos


Fiat Cronos HGT 1.8 é um Grã-Turismo dos novos tempos

O Fiat Cronos HGT é a novidade na linha 2020 do sedã compacto produzido na Argentina. A sigla HGT significa “High Gran Tourism”, algo como Grã-Turismo Superior. Apenas R$ 3.000 mais caro do que o Cronos Precision, o novo Fiat Cronos HGT diferencia-se da antiga versão topo de linha somente pelas...

JAC T50 1.6 CVT: versão Pack 3 tem bom pacote de equipamentos

JAC T50 1.6 CVT: versão Pack 3 tem bom pacote de equipamentos


JAC T50 1.6 CVT: versão Pack 3 tem bom pacote de equipamentos

O JAC T50, que chegou ao mercado no fim do ano passado, substituiu o JAC T5 com muitos itens adicionais de conveniência, como sistema start/stop, sistema keyless (acionamento do motor e abertura das portas sem a necessidade de chave), câmera panorâmica de 360º (frontal e de ré), rebatimento...

Deixe um comentário