Peugeot 3008 Griffe Pack 1.6 Turbo
Desempenho 3
Consumo 3
Segurança 5
Conectividade 3
Conforto 5
Pacote de série 4
Mercado 1

A versão topo de linha do Peugeot 3008 (Griffe Pack) acrescenta somente itens de segurança em relação à outra versão. De resto, é o mesmo carro. O que é novo O 3008 Griffe Pack acrescenta: sistema de ponto cego ativo, sistema de freio ativo, detector de fadiga, correção e alerta de permanência em faixa, assistência ..

Summary 3.4 muito bom
Desempenho 4
Consumo 3
Segurança 5
Conectividade 3
Conforto 5
Pacote de série 5
Mercado 1
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 3.7 muito bom

A versão topo de linha do Peugeot 3008 (Griffe Pack) acrescenta somente itens de segurança em relação à outra versão. De resto, é o mesmo carro.

O que é novo

  • O 3008 Griffe Pack acrescenta: sistema de ponto cego ativo, sistema de freio ativo, detector de fadiga, correção e alerta de permanência em faixa, assistência de farol alto, leitor de sinalização de velocidade e piloto automático adaptativo.
  • Em relação à antiga geração, o novo Peugeot 3008 ficou mais longo e mais alto, o que manteve seu caráter familiar, com grande estabilidade, e acrescentou a versatilidade dos utilitários esportivos.
  • O interior do Peugeot 3008 leva o motorista e o passageiro a uma experiência diferente, pois os comandos são muito intuitivos e o volante extremamente pequeno dá ao carro um ar futurista.
  • O painel é todo configurável. Ele tem o modo Visores (normal), o modo Mínimo (destaca o velocímetro) e o modo Pessoal (mostra o computador de bordo, navegador etc.)

O que nós gostamos

  • Com os equipamentos extras de segurança, o Peugeot 3008 Griffe Pack permite a experimentação de direção semi-autônoma, como o piloto automático adaptativo, por exemplo.
  • As rodas bem grandes (aro 19) compõem um conjunto ousado com a linha de cintura elevada e o visual horizontal dos faróis e lanternas.
  • A posição de dirigir é fantástica. O conceito i-cockpit da Peugeot, que deixa o volante bem pequeno em posição mais baixa, faz com que o quadro de instrumentos seja visto por cima e não pelo meio.
  • O estilo esportivo do volante achatado e das rodas também estão presentes no ótimo motor do Peugeot 3008: 1.6 turbo de 165 cavalos, potente e econômico.
  • O Peugeot 3008 é muito silencioso, mesmo exigindo do motor, pois o torque máximo (240 Nm) surge com apenas 1.400 rpm e dura até 4.000 giros.
  • A central multimídia é das melhores, bastante intuitiva, com Android Auto e Apple CarPlay. O display central é tátil e também permite configurar o carro.
  • Massagem nos bancos dianteiros é um mimo que faz sucesso em qualquer ocasião.

O que pode melhorar

  • Por ser a versão topo de linha, o Peugeot 3008 Griffe Pack poderia ter algum detalhe estético diferente (ou as rodas ou algum selo na carroceria).
  • O antigo Peugeot 3008 tinha uma divisão muito prática no porta-malas que permitia, por exemplo, isolar as bagagens do cachorro da família em viagens de fim de semana. Faz falta no novo 3008.
  • Mesmo com o volante pequeno, as borboletas do volante seriam mais práticas se acompanhassem o giro (elas são fixas na coluna).
  • A suspensão traseira mantém o carro bem estável, mas em algumas situações é possível sentir algumas pancadas no amortecedor.
  • Se o motor do Peugeot 3008 fosse flex, a potência aumentaria de 165 para 173 cavalos.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 166.990*
Motor: 1.6 turbo
Potência máxima: 165 cv
Torque máximo: 240 Nm
Câmbio: 6 marchas AT
Comprimento: 4,447 m
Largura: 1,841 m
Altura: 1,625 m
Entre-eixos: 2,675 m
Peso: 1.375 kg
Pneus: 235/50 R19
Porta-malas: 520 litros
Tanque: 53 litros
0-100 km/h: 8s9
Velocidade máxima: 206 km/h
Consumo cidade: 9,8 km/l
Consumo estrada: 12,1 km/l
Emissão de CO2: 126 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

  • 3008-pack.jpg
  • 3008-pack-a.jpg
  • 3008-pack-b-1.jpg
  • 3008-pack-c.jpg

Veja outros carros dessa Categoria

Toyota RAV4 Hybrid mostra por que é o SUV mais vendido do mundo

Toyota RAV4 Hybrid mostra por que é o SUV mais vendido do mundo


Toyota RAV4 Hybrid mostra por que é o SUV mais vendido do mundo

O Toyota RAV4 chegou à quinta geração. O SUV mais vendido do mundo está completamente modificado. Para começo de conversa, no mercado brasileiro ele agora só está disponível em duas versões híbridas: S Hybrid de R$ 167.990 e SX Hybrid de R$ 185.990. Ele vem com um motor a gasolina de 2,5 litros...

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line


Volkswagen Tiguan Allspace R-Line

Importado do México, o Volkswagen Tiguan Allspace é comercializado em três versões no Brasil. A R-Line é a topo de linha e se destaca por trazer motor mais potente, transmissão de sete velocidades e tração integral. O que é novo O Volkswagen Tiguan foi totalmente renovado nesta segunda...

Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S 1.5 S-AWC

Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S 1.5 S-AWC


Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S 1.5 S-AWC

Posicionado entre os irmãos ASX e Outlander, o Mitsubishi Eclipse Cross é um SUV voltado para a família, mas com visual ousado e bastante personalidade. O sistema de tração 4x4 S-AWC é a única diferença entre as duas configurações à venda no Brasil. O que é novo O Mitsubishi Eclipse Cross...

Deixe um comentário