Peugeot 5008 Griffe 1.6 Turbo
Desempenho 3
Consumo 3
Segurança 5
Conectividade 3
Conforto 5
Pacote de série 4
Mercado 1

O Peugeot 5008 é exatamente igual ao 3008, só que é mais comprido para acomodar até sete pessoas. O que é novo O carro todo é novo, pois estreou em 2018 como uma versão alongada do SUV 3008, com 20 cm a mais de comprimento e opção de carregar sete pessoas. Com os mesmos 2,84 ..

Summary 3.4 muito bom
Desempenho 3
Consumo 3
Segurança 5
Conectividade 4
Conforto 5
Pacote de série 5
Mercado 0
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 4.2 ótimo

O Peugeot 5008 é exatamente igual ao 3008, só que é mais comprido para acomodar até sete pessoas.

O que é novo

  • O carro todo é novo, pois estreou em 2018 como uma versão alongada do SUV 3008, com 20 cm a mais de comprimento e opção de carregar sete pessoas.
  • Com os mesmos 2,84 metros de distância entre-eixos de seu “primo” Citroën Grand C4 Picasso, o Peugeot 5008 traz dois bancos sobressalentes, que ficam escondidos sob o porta-malas quando não são utilizados.
  • Com exceção da terceira fileira de bancos, o 5008 é exatamente igual ao 3008, mais conhecido do público brasileiro.

O que nós gostamos

  • Além de os bancos da terceira fileira serem muito fáceis de montar ou desmontar, a segunda fileira de bancos também é rebatível, o que pode aumentar a capacidade do porta-malas para impressionantes 1.940 litros (muito mais do que uma picape média oferece).
  • O ótimo motor turbo de 165 cavalos de potência garante boas arrancadas para o 5008. O câmbio automático de seis marchas também está adequado para a proposta do carro.
  • A conveniência a bordo é um dos pontos altos. O carro vem com ar-condicionado automático digital de duas zonas, carregador de celular por indução e bancos dianteiros com massagem.
  • O baixo nível na rodagem, a mesma central multimídia do 3008, com tela tátil de 8” e conexão com Android Auto e Apple CarPlay, além do teto solar panorâmico, tornam a vida a bordo agradável.
  • Apesar de seu porte, o carro é fácil de conduzir e tem excelente posição de dirigir. Os controles eletrônicos ajudam nas manobras.

O que pode melhorar

  • O ajuste da suspensão precisa ser aprimorado pela Peugeot, pois o carro sofre batidas secas sempre que passa por irregularidades no piso. O rodar também é um pouco duro.
  • O assistente de partida em rampa funciona de maneira precária e o carro desce quase imediatamente quando se tira o pé do freio numa ladeira.
  • Sentimos falta de abertura e fechamento motorizado para o porta-malas.
  • A conexão do Android Auto/Apple CarPlay é um pouco complicada em comparação com outros carros. O acesso à porta USB também é ruim.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 175.990*
Motor: 1.6 turbo
Potência máxima: 165 cv
Torque máximo: 240 Nm
Câmbio: 6 marchas AT
Comprimento: 4,641 m
Largura: 1,906 m
Altura: 1,646 m
Entre-eixos: 2,840 m
Pneus: 235/50 R19
Peso: 1.652 kg
Porta-malas: 780 litros (5 lugares)
Tanque: 56 litros
0-100 km/h: 10s5
Vel. máxima: 206 km/h
Consumo cidade: 9,5 km/l
Consumo estrada: 12,1 km/l
Emissão de CO2: 129 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

Veja outros carros dessa Categoria

Toyota RAV4 Hybrid mostra por que é o SUV mais vendido do mundo

Toyota RAV4 Hybrid mostra por que é o SUV mais vendido do mundo


Toyota RAV4 Hybrid mostra por que é o SUV mais vendido do mundo

O Toyota RAV4 chegou à quinta geração. O SUV mais vendido do mundo está completamente modificado. Para começo de conversa, no mercado brasileiro ele agora só está disponível em duas versões híbridas: S Hybrid de R$ 167.990 e SX Hybrid de R$ 185.990. Ele vem com um motor a gasolina de 2,5 litros...

Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter

Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter


Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter

O Jetta GLI, único com motor 2.0 turbo, chegou em 2019 para completar a linha do renovado sedã da Volkswagen. O nome 350 TSI refere-se ao valor do torque (350 Nm) e ao fato de ser um turbo com injeção direta de combustível (somente gasolina, ao contrário dos 250 TSI do restante da linha, que são...

Honda Civic Sport 2.0 MT

Honda Civic Sport 2.0 MT


Honda Civic Sport 2.0 MT

VEREDICTO: O Honda Civic Sport 2.0 com câmbio manual de seis marchas é o mais acessível da linha. Custa R$ 7.600 a menos do que a versão com câmbio CVT. É um carro familiar bom de dirigir, mais rápido que o automático e adequado para a estrada. O que é novo O Honda Civic da décima geração...

Deixe um comentário