Porsche 718 Boxster GTS 2.5
Desempenho 5
Consumo 3
Segurança 4
Conectividade 5
Conforto 4
Pacote de série 4
Mercado 3

O Boxster é a versão conversível do Porsche 718. Por ter apenas dois lugares, é tecnicamente um roadster. O que é novo A nova versão GTS, que chegou na linha 2018 com 365 cavalos, deixou o 718 Boxster ainda mais nervoso. Ele é capaz de ir de 0-160 km/h em 9s0 e de 0-200 km/h ..

Summary 4.0 ótimo
Desempenho 5
Consumo 5
Segurança 5
Conectividade 5
Conforto 5
Pacote de série 5
Mercado 0
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 5.0 ótimo

O Boxster é a versão conversível do Porsche 718. Por ter apenas dois lugares, é tecnicamente um roadster.

O que é novo

  • A nova versão GTS, que chegou na linha 2018 com 365 cavalos, deixou o 718 Boxster ainda mais nervoso. Ele é capaz de ir de 0-160 km/h em 9s0 e de 0-200 km/h em 14s2. Sua aceleração de 0-100 é feita em apenas 4s1.
  • Em relação ao 718 Boxster S, que já é mais esportivo que o Boxster de entrada, o 718 Boxster GTS tem 15 cv a mais de potência. Em relação ao antigo GTS, são 35 cavalos extras.
  • O 718 GTS ganhou um novo duto de admissão para o motor boxer de quatro cilindros e melhorou a performance do turbocompressor.
  • Os módulos luminosos dianteiros e os faróis Bi-Xenon são escurecidos, assim como os demais detalhes da versão GTS. Entre eles as ponteiras do escapamento, que ficam posicionadas no centro da traseira.

O que nós gostamos

  • Sua aceleração brutal é resultado de um casamento perfeito entre o motor de 2,5 litros, o câmbio PDK de sete marchas, o Pacote Sport Chronos e a carroceria de 1.405 kg – uma combinação traduzida em ótimas relações de peso com a potência e o torque (3,8 kg/cv e 3,4 kg/Nm).
  • No modo Sport+ o carro é um avião: basta girar o botão do volante e se divertir, pois a partir de 1.900 rpm o motor já entrega a totalidade de seus 430 Nm de torque.
  • O carro tem tração traseira, mas o motor e o câmbio posicionados logo atrás do motorista, antes do eixo traseiro, dão a ele um equilíbrio perfeito.
  • Os pneus muito largos, a suspensão ativa (PASM) e o sistema de vetorização de torque (PTV Plus) mantêm o 718 grudado no chão.  
  • A rigidez do Boxster também impressiona – se não fosse a capota aberta e o vento zunindo por cima da cabeça, não daria para perceber que se trata de um conversível.
  • O aproveitamento de espaço é impressionante, pois o carro tem tudo que um exigente casal necessita em uma cabine reduzidíssima.
  • O capô e o porta-malas podem ser abertos por duas alavancas que ficam discretamente acomodadas no assoalho, entre a porta e o banco do motorista.

O que pode melhorar

  • Faz falta um “aircap” (boné de ar) e um “airscarf” (cachecol de ar), como o do Mercedes C 300 Cabriolet, para os dias de muito frio e garoa fina.
  • Uma pena que agora o motor não berre como o antigo aspirado. A bordo, o som mais comum é o do zunido do turbo, menos empolgante.

Os números

Ano: 2019 
Preço: R$ 480.000*
Motor: 2.5 turbo
Potência: 365 cv
Torque: 430 Nm
Câmbio: 7 marchas AT
Comprimento: 4,379 m
Largura: 1,801 m
Altura: 1,272 m
Entre-eixos: 2,475 m
Pneus: 235/35 R20 (d) e 265/35 R20 (t)
Peso: 1.405 kg
Porta-malas: 150 litros (d) e 125 litros (t)
Tanque: 64 litros
0-100 km/h: 4s1
Vel. máxima: 275 km/h
Consumo cidade: 9,0 km/l
Consumo estrada: 12,5 km/l
Emissão de CO2: 140 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

Veja outros carros dessa Categoria

Ford Edge ST 2.7 pode ser manso ou virar uma fera

Ford Edge ST 2.7 pode ser manso ou virar uma fera


Ford Edge ST 2.7 pode ser manso ou virar uma fera

O Edge ST é um SUV com dupla personalidade: dócil na condução normal e arisco no modo S. Com 300 cv de potência, tem nota máxima em segurança, conectividade, conforto e pacote de série. O que é novo O Ford Edge 2019 chegou ao Brasil apenas na versão ST (Sport Technologies). Com 335...

Chevrolet Camaro SS V8 6.2

Chevrolet Camaro SS V8 6.2


Chevrolet Camaro SS V8 6.2

O Chevrolet Camaro é um dos carros esportivos mais desejados do Brasil. Importado dos EUA pela GM, está na sexta geração, a melhor de todas. O que é novo Apesar de a nova geração ter sido lançada em 2017, o Chevrolet Camaro passou por um leve face-lift na linha 2019. Ele teve leve...

Renault Sandero R.S. 2.0

Renault Sandero R.S. 2.0


Renault Sandero R.S. 2.0

O Renault Sandero R.S. é um esportivo de verdade e acessível, para acabar com o choro das viúvas do Gol GTI. O carro foi desenhado e desenvolvido pela Renault Sport e supera de longe os esportivados que são apenas maquiados. O que é novo A Renault tem uma filosofia para este carro: em time...

Deixe um comentário