Porsche Cayenne V6 3.0 também traz turbo na nova geração
Desempenho 4
Consumo 2
Segurança 5
Conectividade 4
Conforto 5
Pacote de série 5
Mercado 2

VEREDICTO: Mais potente e agora também com turbo, o Cayenne V6 tem um ótimo equilíbrio entre desempenho e conforto, porém com mais ênfase na rodar macio. O que é novo O Porsche Cayenne chegou à sua terceira geração! O novo Cayenne manteve seu “padrão evolucionário de design”, com mudanças discretas, mas muitas novidades mecânicas. O ..

Summary 3.9 muito bom
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VEREDICTO: Mais potente e agora também com turbo, o Cayenne V6 tem um ótimo equilíbrio entre desempenho e conforto, porém com mais ênfase na rodar macio.

O que é novo

  • O Porsche Cayenne chegou à sua terceira geração! O novo Cayenne manteve seu “padrão evolucionário de design”, com mudanças discretas, mas muitas novidades mecânicas.
  • O Porsche Cayenne V6 3.0 de entrada agora é turbo. O motor entrega 300 cv de potência e 450 Nm de torque. O ganho foi de 40 cavalos e 50 Newton-metros.
  • O nome oficial da versão 3.0 de entrada é Cayenne V6 (a 2.9 biturbo, também V6, é chamada de Cayenne S).
  • O câmbio do Porsche Cayenne V6 também é novo. Trata-se de um tiptronic de oito marchas com conversor de torque. A Porsche abriu mão da dupla embreagem para equilibrar performance e conforto.
  • A primeira marcha ficou mais curta (é melhor em off-road) e a oitava ficou mais longa (para ganhar velocidade). A sétima e a oitava marchas são overdrive (para melhorar o consumo).
  • Visualmente, o Porsche Cayenne ganhou novos paralamas, novas rodas, grade frontal mais ampla (ela abre e fecha) e uma nova entrada de ar frontal na parte de baixo do carro. As lanternas traseiras 3D em LED agora são conectadas por uma faixa luminosa central. É a primeira vez que o Cayenne traz a inscrição “Porsche” no vidro.
  • O SUV de luxo alemão ficou 6,3 cm mais comprido e 2,9 cm mais largo, mas perdeu 1 cm na altura. O porta-malas passou de 670 para 770 litros.
  • No interior, o Porsche Cayenne ganhou um painel digital Full HD com cinco mostradores. E o retrovisor interno agora vem sem moldura, para aumentar o campo de visão.
  • Na suspensão, o duplo A foi substituído por cinco braços. Ou seja: passou de double wishbone para multilink.

O que nós gostamos

  • Mesmo na versão de entrada, o Porsche Cayenne é um SUV com desempenho superior.
  • O novo painel Full HD mudou a experiência de condução. Sempre que o carro chega a um ponto importante do caminho, os dois mostradores da direita se transformam em um só, aumentando (ou replicando) a tela do navegador.
  • O conforto é grande. O Porsche Cayenne é muito silencioso. A maciez da suspensão faz o motorista “esquecer” que está dirigindo um Porsche.
  • Estradas de terra não assustam o Porsche Cayenne, pois as suspensões absorvem as imperfeições do piso. Para uso off-road, o Cayenne oferece quatro modos de condução: cascalho, lama, areia e pedras.
  • Nem o ótimo desempenho, porém, tiram do motorista a sensação de que está dirigindo um SUV enorme e pesado (embora com 65 kg a menos do que antes).

O que pode melhorar

  • A nova tela multimídia de 12” Full HD não é muito intuitiva. Da mesma forma, o comando tátil do modo Sport fica difícil de achar, no console central.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 423.000*
Motor: 3.0 turbo
Potência: 340 cv
Torque: 450 Nm
Câmbio: 8 marchas AT
Comprimento: 4,918 m
Largura: 1,983 m
Altura: 1,696 m
Entre-eixos: 2,895 m
Peso: 1.985 kg
Pneus: 275/45 R20 (d) e 305/40 R20 (t)
Porta-malas: 770 litros
Tanque: 75 litros (opcional 90 litros)
0-100 km/h: 5s9
Velocidade máxima: 245 km/h
Consumo cidade: 6,7 km/l
Consumo estrada: 7,6 km/l

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

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