Land Rover RR Velar R-Dynamic HSE 3.0 V6
Desempenho 5
Consumo 2
Segurança 5
Conectividade 5
Conforto 5
Pacote de série 5
Mercado 1

O SUV de luxo da Land Rover parece uma nave espacial. É seguramente um dos carros mais impressionantes do mercado. Esta é a versão topo de linha. O que é novo A novidade da linha 2019 é a chegada de uma versão 2.0 de 300 cv (antes era de 250 cv). Mas aqui vamos falar ..

Summary 4.0 ótimo
Desempenho 1
Consumo 1
Segurança 1
Conectividade 1
Conforto 1
Pacote de série 1
Mercado 1
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 1.0 médio
  • O SUV de luxo da Land Rover parece uma nave espacial. É seguramente um dos carros mais impressionantes do mercado. Esta é a versão topo de linha.

O que é novo

  • A novidade da linha 2019 é a chegada de uma versão 2.0 de 300 cv (antes era de 250 cv). Mas aqui vamos falar da versão mais nervosa, a 3.0 V6 de 380 cv.
  • O Velar começou a ser produzido na Inglaterra em 2017, portanto tudo no carro é novo.
  • O maior SUV da grife de super-luxo da Land Rover usa a mesma plataforma do Jaguar F-Pace. Ela chama atenção pelo porte e pelas linhas muito limpas, tanto por fora quanto por dentro, onde se mostra mais inovador.

O que nós gostamos

  • A primeira impressão é inesquecível. Você entra no carro e tem a sensação de estar numa nave espacial futurista, sem nenhum comando. A única informação disponível é o nome “R-Design” (enorme) no local em que deveria estar o quadro de instrumentos.
  • Ao ligar o motor, a tela multimídia se movimenta no centro do painel, o quadro de instrumentos ganha vida e o console central se transforma numa enorme tela tátil de 12,3”para controle de várias funções.
  • Apesar da quantidade e complexidade dos instrumentos, tudo é muito intuitivo e não parece que você está dentro de um carro, de tão delicados que são os toques.
  • Os bancos traseiros podem ser aquecidos e os passageiros dispõem de três tomadas de energia.
  • Para quem procura conforto e status, o Velar é um ótimo carro. Ele é muito grande, tem a traseira esticada, e chama muita atenção, especialmente de frente e de lado.
  • Os comandos do piloto automático adaptativo (no volante) são muito fáceis de usar. Também gostamos da suavidade nas trocas dos modos de condução. O quadro de instrumentos fica verde no modo Eco, cinza no Conforto e vermelho no Dinâmico. Neste último dá para mudar os parâmetros do motor, câmbio, volante e suspensão.
  • O Park Assist é um show à parte, sem contar a enorme lista de equipamentos de luxo e conveniência, que devorou nossas estrelas.

O que pode melhorar

  • O carro é pesado e, claro, não tem a leveza dos SUVs premium alemães, o que torna sua dirigibilidade um pouco decepcionante, apesar da incrível potência disponível.
  • O volante de dois tons só deve agradar os sheiks árabes.
  • No modo Dinâmico, o ajuste da suspensão deixa o carro bem mais agradável para dirigir, porém o consumo fica altíssimo.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 487.270*
Motor: 3.0 V6 a gasolina
Potência máxima: 380 cv
Torque náximo: 450 Nm
Câmbio: 8 marchas AT
Comprimento: 4,803 m
Largura: 1,930 m
Altura: 1,665 m
Entre-eixos: 2,874 m
Peso: 1.884 kg
Pneus: 265/40 R22
Porta-malas: 673 litros
Tanque: 63 litros
0-100 km/h: 5s7
Velocidade máxima: 250 km/h
Consumo cidade: 6,8 km/l*
Consumo estrada: 9,0 km/l*
Emissão de CO2: 181 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante

Veja outros carros dessa Categoria

Porsche Cayenne Turbo: V8 4.0 mais potente e carisma da marca

Porsche Cayenne Turbo: V8 4.0 mais potente e carisma da marca


Porsche Cayenne Turbo: V8 4.0 mais potente e carisma da marca

O Porsche Cayenne chegou à terceira geração apenas 14 anos depois de ter nascido sob intensa polêmica. Muitos fãs não admitiam a existência de um SUV na marca esportiva. Porém, se não fosse o sucesso do Cayenne, talvez a Porsche não estivesse fabricando nem o famoso 911 Carrera, pois a empresa...

Porsche Cayenne V6 3.0 também traz turbo na nova geração

Porsche Cayenne V6 3.0 também traz turbo na nova geração


Porsche Cayenne V6 3.0 também traz turbo na nova geração

VEREDICTO: Mais potente e agora também com turbo, o Cayenne V6 tem um ótimo equilíbrio entre desempenho e conforto, porém com mais ênfase na rodar macio. O que é novo O Porsche Cayenne chegou à sua terceira geração! O novo Cayenne manteve seu “padrão evolucionário de design”, com mudanças...

BMW 540i M Sport

BMW 540i M Sport


BMW 540i M Sport

VEREDICTO: O BMW 540i M Sport é o topo da linha, traz motor mais potente e maior sofisticação em relação a de entrada (530i M Sport). O 540i tem alto nível de desempenho, segurança, conectividade e conforto. O consumo é razoável, considerando a categoria e a esportividade proporcionada. Uma...

Deixe um comentário