Toyota Corolla Altis 2.0
Desempenho 3
Consumo 3
Segurança 5
Conectividade 3
Conforto 4
Pacote de série 5
Mercado 4

O carro mais vendido do mundo (1,2 milhão de unidades/ano) passou por um face-lift na linha 2018 e não teve mudanças na linha 2019. A versão Altis é a topo de linha. O que é novo Prestes a mudar de geração também no Brasil, o Corolla 2018/2019 teve mudanças nos faróis, na grade do radiador, ..

Summary 3.9 muito bom
Desempenho 3.3
Consumo 4
Segurança 4.5
Conectividade 3.5
Conforto 4.5
Pacote de série 3.5
Mercado 1.3
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Summary 3.5 muito bom

O carro mais vendido do mundo (1,2 milhão de unidades/ano) passou por um face-lift na linha 2018 e não teve mudanças na linha 2019. A versão Altis é a topo de linha.

O que é novo

  • Prestes a mudar de geração também no Brasil, o Corolla 2018/2019 teve mudanças nos faróis, na grade do radiador, nos para-choques e nas lanternas de LED, em comparação com o Corolla 2017.
  • Finalmente o Corolla traz controles eletrônicos de tração e de estabilidade em todas as versões, bem como assistente de partida em subida e sete airbags, o que melhorou sua segurança.
  • O Corolla teve ajustes na caixa de direção (ficou mais rápida) e nas suspensões. Com as novas molas e as rodas aro 17”, o carro ficou 5 mm mais alto nas versões XEi, XRS e Altis.

O que nós gostamos

  • O quadro de instrumentos ganhou uma tela colorida de 4,2”.
  • O Corolla Altis tem sensor de chuva e acendimento automático dos faróis.
  • Embora não seja turbo, o velho 2.0 aspirado entrega boas acelerações, especialmente com o câmbio ligado na tecla S (Sport).
  • A dirigibilidade do Corolla ainda é  boa, apesar de a cabine passar a impressão de carro do passado. Um fator que ajuda é o ótimo câmbio automático tipo CVT (continuamente variável), com opção de trocas sequenciais no volante.
  • O mercado desse carro é imbatível quando se fala em sedãs.

O que pode melhorar

  • Na verdade, quase tudo, pois essa geração está saindo de linha e já foi aposentada em outros países. Um dos itens mais marcantes é a central multimídia ultrapassada, a alavanca de câmbio e a alavanca do freio de mão. O reloginho digital também já ficou no passado.
  • Já passou da hora de o Corolla ganhar um motor turbo, como seus concorrentes, para melhorar a eficiência.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 118.990*
Motor: 2.0 flex
Potência máxima: 154 cv (e)
Torque máximo: 203 Nm (e)
Câmbio: 7 marchas CVT
Comprimento: 4,620 m
Largura: 1,775 m
Altura: 1,485 m
Entre-eixos: 2,700 m
Peso: 1.340 kg
Pneus: 215/50 R17
Porta-malas: 470 litros
Tanque: 60 litros
0-100 km/h: 9s6
Vel. máxima: 199 km/h
Consumo cidade: 10,6 km/l (g)
Consumo estrada: 12,6 km/l (g)
Emissão de CO2: 118 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

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1 Comentário

  1. wanderley donegal 23/04/2019
    Responder

    ESTA VINDO AI O HIBRIDO , VEREMOS SE O CARRO MELHORA O DESEMPENHO E O CONSUMO , DOIS ITENS QUE PESAM MUITO NA HORA DA COMPRA . O CONSUMO ENTÃO FAZ TODA A DIFERENÇA , POIS O PREÇO DOS COMBUSTIVEIS NO BRASIL SE TORNARAM IRREAIS . POIS TEMOS QUE PAGAR OS DIVIDENDOS PARA OS ACIONISTAS DA PETROBRAS , RAZÃO PELA QUAL A GASOLINA HOJE SOBE QUASE QUE DIARIAMENTE . UMA VERGONHA SER BRASILEIRO .

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