Toyota Corolla Altis 2.0
Desempenho 3
Consumo 3
Segurança 5
Conectividade 3
Conforto 4
Pacote de série 5
Mercado 4

O carro mais vendido do mundo (1,2 milhão de unidades/ano) passou por um face-lift na linha 2018 e não teve mudanças na linha 2019. A versão Altis é a topo de linha. O que é novo Prestes a mudar de geração também no Brasil, o Corolla 2018/2019 teve mudanças nos faróis, na grade do radiador, ..

Summary 3.9 muito bom
Desempenho 2.7
Consumo 3.7
Segurança 4.3
Conectividade 3
Conforto 4.3
Pacote de série 3
Mercado 0
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 3.5 muito bom

O carro mais vendido do mundo (1,2 milhão de unidades/ano) passou por um face-lift na linha 2018 e não teve mudanças na linha 2019. A versão Altis é a topo de linha.

O que é novo

  • Prestes a mudar de geração também no Brasil, o Corolla 2018/2019 teve mudanças nos faróis, na grade do radiador, nos para-choques e nas lanternas de LED, em comparação com o Corolla 2017.
  • Finalmente o Corolla traz controles eletrônicos de tração e de estabilidade em todas as versões, bem como assistente de partida em subida e sete airbags, o que melhorou sua segurança.
  • O Corolla teve ajustes na caixa de direção (ficou mais rápida) e nas suspensões. Com as novas molas e as rodas aro 17”, o carro ficou 5 mm mais alto nas versões XEi, XRS e Altis.

O que nós gostamos

  • O quadro de instrumentos ganhou uma tela colorida de 4,2”.
  • O Corolla Altis tem sensor de chuva e acendimento automático dos faróis.
  • Embora não seja turbo, o velho 2.0 aspirado entrega boas acelerações, especialmente com o câmbio ligado na tecla S (Sport).
  • A dirigibilidade do Corolla ainda é  boa, apesar de a cabine passar a impressão de carro do passado. Um fator que ajuda é o ótimo câmbio automático tipo CVT (continuamente variável), com opção de trocas sequenciais no volante.
  • O mercado desse carro é imbatível quando se fala em sedãs.

O que pode melhorar

  • Na verdade, quase tudo, pois essa geração está saindo de linha e já foi aposentada em outros países. Um dos itens mais marcantes é a central multimídia ultrapassada, a alavanca de câmbio e a alavanca do freio de mão. O reloginho digital também já ficou no passado.
  • Já passou da hora de o Corolla ganhar um motor turbo, como seus concorrentes, para melhorar a eficiência.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 118.990*
Motor: 2.0 flex
Potência máxima: 154 cv (e)
Torque máximo: 203 Nm (e)
Câmbio: 7 marchas CVT
Comprimento: 4,620 m
Largura: 1,775 m
Altura: 1,485 m
Entre-eixos: 2,700 m
Peso: 1.340 kg
Pneus: 215/50 R17
Porta-malas: 470 litros
Tanque: 60 litros
0-100 km/h: 9s6
Vel. máxima: 199 km/h
Consumo cidade: 10,6 km/l (g)
Consumo estrada: 12,6 km/l (g)
Emissão de CO2: 118 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

Veja outros carros dessa Categoria

Chevrolet Cruze Black Bow Tie 1.4 Turbo

Chevrolet Cruze Black Bow Tie 1.4 Turbo


Chevrolet Cruze Black Bow Tie 1.4 Turbo

Série especial do Chevrolet Cruze que remete à sofisticação e elegância, daí o nome Black Bow Tie, que remete a gravata borboleta na cor preta. O que é novo A série especial Black Bow Tie é a única novidade do Chevrolet Cruze na linha 2019. Ele tem emblemas, logotipos e rodas na cor...

Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo

Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo


Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo

O Chevrolet Cruze LT é a versão de entrada da linha. Em relação ao Cruze LTZ, ele perde airbags de cortina, sensor de chuva, retrovisores com aquecimento e My Link 2 com navegador por GPS integrado, além dos cromados externos. As rodas são na cor prata. O que é novo Não houve mudanças...

Chevrolet Cruze LTZ 1.4 Turbo

Chevrolet Cruze LTZ 1.4 Turbo


Chevrolet Cruze LTZ 1.4 Turbo

O novo Chevrolet Cruze estreou na linha 2017 e trouxe muitos avanços em relação à geração anterior. O sedã da GM utiliza motor 1.4 turbo de 153 cavalos. A versão LTZ é a topo de linha. O que é novo Em comparação com o Chevrolet Cruze anterior a 2017, tudo é completamente novo, inclusive a...

1 Comentário

  1. wanderley donegal 26 dias atrás
    Responder

    ESTA VINDO AI O HIBRIDO , VEREMOS SE O CARRO MELHORA O DESEMPENHO E O CONSUMO , DOIS ITENS QUE PESAM MUITO NA HORA DA COMPRA . O CONSUMO ENTÃO FAZ TODA A DIFERENÇA , POIS O PREÇO DOS COMBUSTIVEIS NO BRASIL SE TORNARAM IRREAIS . POIS TEMOS QUE PAGAR OS DIVIDENDOS PARA OS ACIONISTAS DA PETROBRAS , RAZÃO PELA QUAL A GASOLINA HOJE SOBE QUASE QUE DIARIAMENTE . UMA VERGONHA SER BRASILEIRO .

Deixe um comentário