Volkswagen Polo 1.6 MSI AT
Desempenho 3
Consumo 4
Segurança 4
Conectividade 2
Conforto 3
Pacote de série 1
Mercado 4

Na comparação com a versão manual, o Polo 1.6 automático é um pouco menos econômico e emite mais poluentes na atmosfera, porém o câmbio lhe dá mais conforto na condução. O que é novo O Polo 1.6 MSI com câmbio automático de seis marchas estreou na linha 2019. Lançado no início de 2018, o carro ..

Summary 3.0 muito bom
Desempenho 3.2
Consumo 2.9
Segurança 3.2
Conectividade 2.6
Conforto 2.7
Pacote de série 2.3
Mercado 1.8
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Summary 2.7 bom

Na comparação com a versão manual, o Polo 1.6 automático é um pouco menos econômico e emite mais poluentes na atmosfera, porém o câmbio lhe dá mais conforto na condução.

O que é novo

  • O Polo 1.6 MSI com câmbio automático de seis marchas estreou na linha 2019. Lançado no início de 2018, o carro é inteiramente novo e pode ser considerado um dos grandes lançamentos do mercado.
  • Em relação ao antigo Polo, o atual é 16,7 cm mais comprido, 10 cm mais largo e 10 cm maior na distância entre-eixos. Em compensação, é 2,1 cm mais baixo. Essa combinação deixou o carro mais assentado no chão e proporcionou maior espaço interno.
  • O Polo diferencia-se visualmente do Golf pela coluna C mais fina. De frente pode até ser confundido com um Golf, mas de traseira lembra mais o Gol, devido às lanternas quadradas.

O que nós gostamos

  • O motor 1.6 MSI é o mesmo usado na picape Saveiro Cross e no Golf Comfortline, porém no Polo ele perdeu 3 cv na potência e 3 Nm no torque. Na versão automática, essa perda é mais sentida do que na manual, tanto no desempenho quanto no consumo.
  • O câmbio automático de seis marchas é do tipo convencional (conversor de torque) e ajuda no conforto para quem roda muito no trânsito pesado ou congestionado.
  • As abas laterais dos bancos dianteiros garantem bom conforto em viagens longas.
  • As suspensões são mais moles do que é comum nos carros da Volks e dão ao Polo um rodar macio, bem ao gosto do brasileiro médio. Além disso, o conjunto absorve bem as irregularidades do piso.
  • O painel tem linhas bem horizontais, com os comandos ligeiramente voltados para o motorista, facilitando o acesso aos comandos e a segurança, pois não exige muitos desvios do olhar.

O que pode melhorar

  • As rodas são de aço, aro 14, iguais às do Renault Kwid, um carro de entrada. Rodas de liga leve (aro 15) só como opcionais.
  • A maciez da suspensão faz com que a carroceria incline um pouco nas curvas mais fechadas. O carro tem uma leve tendência a desgarrar de frente quando entre forte nas curvas.
  • O carro é básico na parte de multimídia. Vem com rádio, bluetooth e entrada USB. Para ter a central Composition Touch com App-connect é preciso comprar o pacote Interatividade (mais de R$ 3.500).
  • Os controles eletrônicos de estabilidade e tração, bem como o assistente de partida em subida, também está num pacote opcional, o Safety Pack, que sai por mais de R$ 1.400. Assim, o Polo 1.6 MSI não tem as cinco estrelas de segurança do Polo 200 TSI.
  • Claro que também sentimos falta das borboletas para trocas de marcha que equipam o Polo topo de linha, mas é o preço a pagar para ter um carro mais acessível. No geral, a lista de equipamentos de série é pobre.

Os números

Ano: 2019 
Preço: R$ 64.850*
Motor: 1.6 flex
Potência máxima: 117 cv (e)
Torque máximo: 162 Nm (e)
Câmbio: 5 marchas MT
Comprimento: 4,057 m
Largura: 1,751 m
Altura: 1,468 m
Entre-eixos: 2,565 m
Pneus: 185/65 R15
Peso: 1.103 kg
Porta-malas: 300 litros
Tanque: 52 litros
0-100 km/h: 10s5
Vel. máxima: 188 km/h
Consumo cidade: 11,0 km/l (g)
Consumo estrada: 13,8 km/l (g)
Emissão de CO2: 111 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

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2 Comentários

  1. Sergio Alexandre 29 dias atrás
    Responder

    Estou na duvida, compro um Golf 2015 ou um Polo 2019.

    • SERGIO QUINTANILHA 29 dias atrás
      Responder

      Sergio, dá uma olhada nas avaliações que publicamos desses carros, pois são várias versões. Não falamos sobre carros usados, mas, dependendo do estado e do preço, pode ser uma boa compra por não ter a desvalorização do zero. Comece comparando os novos e vc já terá uma idea.

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