Volkswagen Tiguan Allspace R-Line
Desempenho 3
Consumo 2
Segurança 5
Conectividade 4
Conforto 5
Pacote de série 5
Mercado 1

Importado do México, o Volkswagen Tiguan Allspace é comercializado em três versões no Brasil. A R-Line é a topo de linha e se destaca por trazer motor mais potente, transmissão de sete velocidades e tração integral. O que é novo O Volkswagen Tiguan foi totalmente renovado nesta segunda geração. Agora, o visual está alinhado aos ..

Summary 3.6 muito bom
Desempenho 4.8
Consumo 2.6
Segurança 4
Conectividade 3.2
Conforto 3.6
Pacote de série 4
Mercado 2.6
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 3.5 muito bom

Importado do México, o Volkswagen Tiguan Allspace é comercializado em três versões no Brasil. A R-Line é a topo de linha e se destaca por trazer motor mais potente, transmissão de sete velocidades e tração integral.

O que é novo

  • O Volkswagen Tiguan foi totalmente renovado nesta segunda geração. Agora, o visual está alinhado aos modelos mais atuais da marca e as versões mais caras têm sete lugares.
  • Como opcional, todas as versões podem ser equipadas com teto solar elétrico panorâmico.

O que nós gostamos

  • O desempenho é um dos grandes atrativos do Tiguan Allspace R-Line. Nesta versão topo de linha, o motor é mesmo do Golf GTI, o 2.0 TSI de 220 cv e 350 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser atingida em apenas 6,8 segundos, nada mal para um SUV de sete lugares e 1.785 kg.
  • A transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades tem trocas rápidas e suaves. No modo esportivo, a condução fica mais apimentada e as trocas sequenciais podem ser realizadas através das aletas atrás do volante.
  • O SUV tem boa estabilidade e as suspensões são bem confortáveis, mesmo trafegando em pisos irregulares. Em curvas sinuosas o comportamento é similar ao de um hatch e transmite sensação de segurança.
  • O espaço interno e o número de porta-objetos possibilitam comodidade em viagens mais longas. Para os ocupantes da segunda fileira, há até mesinhas tipo aviação com três posições de inclinação.
  • O isolamento acústico também é competente no SUV. A cabine utiliza materiais de qualidade e há manta acústica sob o capô.
  • A tração integral pode ser ajustada de acordo com o tipo de piso, contribuindo para a distribuição de torque entre os eixos em trajetos offroad.
  • A central multimídia Discover Media com tela de 8’’ é bem completa e intuitiva. O sistema de som tem boa qualidade.
  • A lista de equipamentos de série inclui: ar-condicionado de três zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, monitor de pressão dos pneus, sensor de chuva, monitor de fadiga do motorista, painel de instrumentos digital personalizável de 12,3”, sistema de frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres, piloto automático adaptativo (ACC), bloqueio eletrônico do diferencial, seletor de modo de condução, assistente de descida, sistema de estacionamento autônomo, chave presencial, fechamento e abertura automática do porta-malas, banco do motorista com ajustes elétricos e três entradas USB.

O que pode melhorar

  • Apesar de utilizar materiais de boa qualidade, o interior do Tiguan Allspace tem visual simples, com elementos que lembram carros mais baratos da linha Volkswagen. O interior do rival Peugeot 5008 é bem mais atraente, com linhas e comandos que envolvem o motorista.
  • Para um carro desta categoria e preço, faltam detector de pontos cegos e assistente de permanência em faixa.
  • Os bancos da segunda fileira são corrediços e contam com ajustes de inclinação do encosto. Porém, para melhorar a versatilidade e o conforto a bordo, poderiam ser individuais como no Peugeot 5008.
  • O acesso aos assentos da terceira fileira é bastante complicado, mesmo após rebater e deslizar os bancos da intersecção.

Os números

Ano: 2019
Preço: R$ 187.990*
Motor: 2.0 gasolina
Potência máxima: 220 cv (g)
Torque máximo: 350 Nm (g)
Câmbio: 7 marchas AT
Comprimento: 4,705 m
Largura: 1,859 m
Altura: 1,658 m
Entre-eixos: 2,279 m
Peso: 1.785 kg
Pneus: 255/45 R19
Porta-malas: 216 litros (7 lugares) e 686 (5 lugares)
Tanque: 60 litros
0-100 km/h: 6s8
Vel. máxima: 223 km/h
Consumo cidade: 8,3 km/l (g)
Consumo estrada: 9,6 km/l (g)
Emissão de CO2: 153 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

  • tiguan3.jpg
  • tiguan4.jpg
  • tiguanallspace1.jpg
  • 4-2.jpg
  • 3-2.jpg
  • 2-1.jpg
  • 1-2.jpg

Veja outros carros dessa Categoria

Honda Civic Sport 2.0 MT

Honda Civic Sport 2.0 MT


Honda Civic Sport 2.0 MT

VEREDICTO: O Honda Civic Sport 2.0 com câmbio manual de seis marchas é o mais acessível da linha. Custa R$ 7.600 a menos do que a versão com câmbio CVT. É um carro familiar bom de dirigir, mais rápido que o automático e adequado para a estrada. O que é novo O Honda Civic da décima geração...

Chevrolet Trailblazer Premier 2.8 CTDi Turbo

Chevrolet Trailblazer Premier 2.8 CTDi Turbo


Chevrolet Trailblazer Premier 2.8 CTDi Turbo

VEREDICTO: O Trailblazer Premier é um SUV “raiz” muito bem equipado e robusto, mas sua construção antiga faz a carroceria se movimentar demais, as portas são pesadas e o grande diâmetro de giro exige manobras extras em alguns estacionamentos de shopping centers. O que é novo O Chevrolet...

Honda Civic Touring 1.5 Turbo

Honda Civic Touring 1.5 Turbo


Honda Civic Touring 1.5 Turbo

VEREDICTO: Além do comportamento mais esportivo, o Civic Touring se destaca pela eficiência energética, segurança e conectividade. Os itens de série e de conforto são excelentes, o que proporciona bem-estar a bordo para motorista e passageiros.. O que é novo A décima geração colocou o...

20 Comentários

  1. Ricardo 18/06/2019
    Responder

    Não sou um “expert” no assunto, porém na minha opinião (avaliando CARRO) trata-se do melhor C x B do mercado de forma geral, dentre as opções Equinox, 3008, X1 e Tiguan, até mesmo em relação ao XC40.

    • Daniel 29 dias atrás
      Responder

      Melhor custo x benefício chama-se Subaru FORESTER XT… 2.0 turbo, 240cv, menos de 170 mil!

      • Ricardo 28 dias atrás
        Responder

        Forester tem 7 lugares?
        A Subaru tem mesmo número de concessionárias que a vw?

      • Marco 28 dias atrás
        Responder

        Já dirigiu uma X1 ? Depois de dirigir sua opinião mudará.

      • Silva e Silva 27 dias atrás
        Responder

        Quem menciona SUBARU é que realmente entende de carros.

      • Silva e Silva 27 dias atrás
        Responder

        Quem fala de SUBARU realmente entende de carros.

      • Glauber 27 dias atrás
        Responder

        Porém a Subaru parou de produzir a Forester XT, ficando somente com modelo aspirado.

  2. Nestor 29 dias atrás
    Responder

    Se eu sair de casa com R$ 188.000,00 para comprar um carro, certamente não voltarei com o Tiguan. Por esse preço tem carros melhores: X1, Q3, etc….

    • ARCedc 28 dias atrás
      Responder

      Nenhum com 7 lugares, com mais de 200cv e tão completo. Tenho uma X1 2019 e mimha esposa uma Tiguan R line 2019, e são carros bem diferentes. Propostas diferentes.

    • Marco 28 dias atrás
      Responder

      Concordo plenamente

  3. Edson 28 dias atrás
    Responder

    Quem conhece carros sabe, esses modelos são iguais aos reprovados no estado americano da Califórnia, milhares de carros da Volkswagen permanecem parados, em um dos ‘cemitério’ de veículos ,são ao todo 350 mil carros, por causa do escândalo de emissão de poluentes, são vendido aqui a preço de luxo, acorda Brasil, como Nestor falou com esse valor consigo coisa melhor nesse valor

  4. Saulo 27 dias atrás
    Responder

    SÓ UM RETARDADO MENTAL PRA SAIR DE CASA COM 188 MIL NO BOLSO E RETORNAR COM UM VOLKSWAGEN.

    QUEM TEM 188 MIL PRA DAR POR 1 ÚNICO CARRO, É GENTE RICA, SE EU FOSSE RICO EU TERIA MUITO BOM GOSTO.

    OLHA O QUE DÁ PARA COMPRAR COM R$ 180.000 MIL. UM VOLKSWAGEN NÃO CHEGA NA UNHA DOS PÉS DE UMA MÁQUINA COMO ESSA:

    https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1241757145-porsche-cayenne-48-s-4×4-v8-brancac-caramelo-2012-teto-sol-_JM

  5. Luiz 27 dias atrás
    Responder

    Melhor custo beneficio!Jeep Compass Limited diesel..Muito mais carro em estrutura e tecnologia.

  6. Marcio 26 dias atrás
    Responder

    As notas não condizem muito com a descrição do autor, coloca como pontos fortes o desempenho, elogia o 0 a 100, elogia o consumo e da notas 3 e 2. Já nos pontos fracos diz que o carro poderia oferecer mais conforto se tivesse bancos individuais na 2 fileira e que para um carro desse preço poderia vir com mais recursos como detector de ponto cego, advinha a nota para os dois quesitos criticados, 5, entenderam? Não, eu também..kkk.

    • SERGIO QUINTANILHA 15 dias atrás
      Responder

      Caro Marcio, acho que você se confundiu. Não existe nenhum elogio ao consumo no texto. Quanto ao desempenho, três estrelas é uma boa nota, pois significa que o carro tem uma relação peso/potência entre 8,0 e 9,9 kg/cv. Quanto aos pontos criticados no conforto, eles não interferem na nota, que é formada por cinco itens: ar-condicionado de duas zonas, câmbio automático, direção assistida, entre-eixos superior a 2,7 metros e vidros elétricos.

  7. Gil 25 dias atrás
    Responder

    Subaru é carro bom onde?
    Kkkkk
    Piada.

  8. guilherme 25 dias atrás
    Responder

    ande em cada um e depois ve
    Tenho um tiguan 2.0 antigo, e o carro é show .
    anda muito, faz curva e se quiser economizar combustivel,é só não pisar no acelerador.
    o problema é não fazer barulho. o som do escapamento é monótono.
    um v6 é mais empolgante

  9. william 24 dias atrás
    Responder

    acho que essa tiguan perdeu a essencia, tinha aparencia mais compacta antes, bem mais bonita, agora esticaram o carro, igual a renault fez com o captur brazuca.

  10. Alexandre 17 dias atrás
    Responder

    Hoje estou na minha segundaTiguan um carro que só sabe da qualidade quem tem, quem fala que não compra uma que prefere uma Q3 ou X1 não que ambos não sejam bons mas o fator determinantes é a ostentação o simbolo audi e bmw tem mais peso , tive uma Forester excelente carro lembrando que é bom para quem gosta de carro e não para quem quer ostentar muito melhor em qualidade que todos os outros , tive uma X1 2013 muito bonito por dentro porem um motor xoxo só serve para mulheres diferente do modelo novo Turbo , e tenho uma Land Rover também e gosto muito , gosto não se discute cada um tem o seu e o importante é sermos Felizes

  11. Edi 17 dias atrás
    Responder

    A maioria que está falando que não daria os 188 em uma tiguan não tem um terço do valor para comprar o carro .

    Como um amigo falou são propostas diferentes Bmw , audi, vw etc.

    Número de concessionária influenciam , custo de manutenção , seguro , franquia .

    Já tive bmw , audi , Mercedes todos comprados zero e são excelente s carros ! Bmw sensacional dirigibilidade, pegada . Porém vai fazer as manutenções certinha para ver como dói .

    Acabei de comprar uma RLine zero (sai de uma X1 2017 tbm zero) e não me arrependo .

    E minha esposa tem uma Q3 2.0 2015 , e posso dizer que já está dando briga pois ela quer sair de RLine .

    Gosto por carro não se discute . Carro não é investimento . É prazer e não é para todos ….

Deixe um comentário