Volvo V60 Momentum T5
Desempenho 4
Consumo 3
Segurança 5
Conectividade 5
Conforto 5
Pacote de série 5
Mercado 1

Esta é a nova geração da perua V60. O carro chega somente na versão T5 Momentum, com o motor 2.0 de 254 cavalos da família E-Drive. O que é novo O motor da versão T5 de entrada tem 64 cavalos a mais do que a anterior T4, que tinha 190 cv. Construída sobre a mesma ..

Summary 4.0 ótimo
Desempenho 3
Consumo 2
Segurança 3
Conectividade 2.5
Conforto 3
Pacote de série 2.5
Mercado 0
Faça sua própria avaliação deste carro. Clique nas estrelas acima e dê sua nota: 1= ruim; 2= básico; 3= médio; 4= bom; 5= ótimo. Depois clique em “Aceitar”. Você só pode votar uma vez .
Aceitar
Summary 2.7 bom

Esta é a nova geração da perua V60. O carro chega somente na versão T5 Momentum, com o motor 2.0 de 254 cavalos da família E-Drive.

O que é novo

  • O motor da versão T5 de entrada tem 64 cavalos a mais do que a anterior T4, que tinha 190 cv.
  • Construída sobre a mesma plataforma SPA dos Volvo XC90 e S90, a perua V60 ficou bem mais alongada nessa geração. O carro ganhou 12,6 cm no comprimento e 9,6 cm na distância entre-eixos.

O que nós gostamos

  • Levantamos a bandeira do “save the wagons”, por isso a vinda de uma linda e renovada station wagon tem nosso respeito.
  • O novo Volvo V60 acomoda cinco pessoas, todas confortáveis, porque é assim que são os carros familiares que não abrem mão do ótimo comportamento dinâmico.
  • O aumento no entre-eixos proporcionou mais espaço para as pernas de quem vai atrás e representou um ganho de 99 litros no porta-malas, que agora abriga 529 litros de bagagem.
  • O bagageiro do Volvo V60 foi projetado para acomodar quatro malas médias da Samsonite (52 x 31 cm), posicionadas uma ao lado da outra.
  • Com uma relação peso/potência de apenas 7 kg/cv, o carro é rápido e torque de 360 Nm surge logo a 1.500 rpm.

O que pode melhorar

  • O câmbio de oito velocidades está sempre na marcha correta, mas o prazer ao dirigir é prejudicado pela ausência de shift paddles nos volantes. É possível fazer trocas manuais somente pela minúscula alavanca do console.
  • A ausência de câmera de ré é inaceitável num carro de R$ 200 mil.
  • O quadro de instrumentos, todo digital, tem 12,3” e é personalizável, mas sua interface é um pouco mais difícil do que a do display central.

Os números

Ano: 2019 
Preço: R$ 209.950*
Motor: 2.0 turbo
Potência máxima: 254 cv
Torque máximo: 350 Nm
Câmbio: 8 marchas AT
Comprimento: 4,761 m
Largura: 1,850 m
Altura: 1,427 m
Entre-eixos: 2,872 m
Pneus: 235/45 R18
Peso: 1.729 kg
Porta-malas: 529 litros
Tanque: 55 litros
0-100 km/h: 6s7
Velocidade máxima: 235 km/h
Consumo cidade: 9,3 km/l
Consumo estrada: 12,5 km/l
Emissão de CO2: 135 g/km

*Veja o preço atualizado no site do fabricante.

Veja outros carros dessa Categoria

Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter

Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter


Volkswagen Jetta GLI: um sedã com duplo caráter

O Jetta GLI, único com motor 2.0 turbo, chegou em 2019 para completar a linha do renovado sedã da Volkswagen. O nome 350 TSI refere-se ao valor do torque (350 Nm) e ao fato de ser um turbo com injeção direta de combustível (somente gasolina, ao contrário dos 250 TSI do restante da linha, que são...

Honda Civic Sport 2.0 MT

Honda Civic Sport 2.0 MT


Honda Civic Sport 2.0 MT

VEREDICTO: O Honda Civic Sport 2.0 com câmbio manual de seis marchas é o mais acessível da linha. Custa R$ 7.600 a menos do que a versão com câmbio CVT. É um carro familiar bom de dirigir, mais rápido que o automático e adequado para a estrada. O que é novo O Honda Civic da décima geração...

Honda Civic Touring 1.5 Turbo

Honda Civic Touring 1.5 Turbo


Honda Civic Touring 1.5 Turbo

VEREDICTO: Além do comportamento mais esportivo, o Civic Touring se destaca pela eficiência energética, segurança e conectividade. Os itens de série e de conforto são excelentes, o que proporciona bem-estar a bordo para motorista e passageiros.. O que é novo A décima geração colocou o...

Deixe um comentário